Publicidade

Idoso de 70 anos é flagrado e autuado na Lei Seca durante carnaval em Patos

Um idoso de 70 anos foi detido por dirigir embriagado na cidade de Patos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante uma ronda, os policiais perceberam uma caminhonete VW/Saveiro ziguezagueando na rodovia e quase colidindo com outros dois veículos.
Na abordagem, os agentes se depararam com o idoso que estava com visíveis sinais de embriaguez.
O motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica, o que foi comprovado no teste de alcoolemia, onde o resultado foi 480% a mais do valor que já é considerado crime.
O valor medido no teste foi 1,45 mg/L.
O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
MaisPatos

Adolescente é estuprada no interior da Paraíba

Em Amparo: paraibana é violentada por mais de duas horas

Em Amparo: paraibana é violentada por mais de duas horas O estupro é um dos crimes mais violentos para quem vivencia e que deixa marcas para o resto da vida. A jovem Sumeense B.K.M.S, de 19 anos, foi vítima dessa violência que é cometida diariamente contra as mulheres.

A jovem esteve por mais de duas horas nas mãos de um homem, descrito por ela, como gordo, branco (galego), olhos verdes, que estava em uma motocicleta Fan 150 de cor preta. Ele se dizia prestanista e é conhecido por Ceará. As primeiras informações dão conta de que ele é natural de Limoeiro no Pernambuco.
A jovem B.K prestava serviços em um bar da comunidade de Sítio Quixaba conhecido como Bar da Rose, no município de Amparo, quando no final do expediente foi convidada por uma amiga de Rose, a Geruza, para se dirigir para um churrasco que estava acontecendo no Sítio Lagoa do Meio, para se divertirem um pouco. Na turma já estava o “prestanista” que seria seu algoz em poucas horas.
Por volta das 18:00 horas Gerusa pediu para que Ceará levasse a jovem para a casa da dona do bar. Ao chegar em frente ao bar de Rose como estava previsto, o homem não parou a moto e seguiu em frente, ameaçando a jovem que se ela gritasse ou tentasse pular da moto ele a mataria.
Depois de cerca de meia hora andando com B.K na moto, ele parou e a colocou dentro do mato, e partiu para consumar o ato de estupro, beijando e abraçando ela a força. Em dado momento ela ainda correu já com a roupa toda rasgada e pulou uma cerca, mas ele conseguiu pegá-la de volta e consumou mais uma vez o estupro.
Depois de ter praticado a violência, ele a deixou no local, voltando a ameaçá-la que se prestasse queixa a Polícia ou contasse a alguém a mataria. O prestanista tomou rumo ignorado e não foi mais visto na região.
B.K. voltou para a estrada vicinal e andou mais de uma hora para chegar de volta ao bar. Toda rasgada, somente de sutiã, ao passar na estrada dois homens vinham de moto e ainda perguntaram o que estava acontecendo, com vergonha de contar tudo, a jovem Sumeense seguiu chorando para chegar ao local em que trabalhava.
Chegando ao bar relatou tudo para a dona do Bar, a Rose, que pediu que ela ficasse calma que não podia alarmar já que o marido dela tinha problemas cardíacos e não poderia saber senão ele poderia adoecer.
B.K. relatou a nossa reportagem que passou a noite acordada chorando muito em estado de choque. Ao amanhecer a dona do Bar resolveu ligar para a família da jovem que estaria levando ela para a cidade.
Os tios levaram B.K para o hospital para o exame de praxe que constatou o estupro e prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil. O delegado que vai apurar o caso é Dr. Yure Givago que está de plantão nesta segunda feira. Dr. Yure Givago já trabalha rápido no caso e já começou ouvir algumas pessoas que estavam no dia do fato.
Testemunhas ouvidas
Geruza que foi ouvida pelo Delegado Dr. Yure disse que conhecia o Ceará há mais de 4 anos, que ele cobra prestações na região e não esperava que ele cometesse tal fato.Que inclusive na ida para o churrasco foi com ele na moto, e ele nem tinha bebido e não tinha histórico de consumo de drogas e não sabe porque tudo isso aconteceu. 
Fonte: De Olho no Cariri

Comerciante morre atropelado por caminhão na PB

JERICO-joao-do-bar
Um comerciante morreu, nessa terça-feira (9), após ser atingido um caminhão na estrada que dá acesso à zona rural da cidade de Jericó, no Sertão paraibano.
De acordo com informações, a vítima, identificada como ‘João do Bar’ vinha de moto pela estrada e tentava virar à esquerda quando foi atingido pelo veículo, que tinha placas de Caicó, no Rio Grande do Norte.
Por conta do impacto, o corpo do comerciante foi arremessado para fora da pista e ficou estendido sobre uma cruz, que simboliza o falecimento de uma outra vítima no mesmo local.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que deverá abrir um inquérito.
MaisPB com LiberdadePB

Bandidos arrombam igreja evangélica é roubam cofre

cofre igreja
Um a igreja Assembleia de Deus, localizada no centro da cidade de Sumé, no Cariri paraibano, foi arrombada na noite desta terça-feira (09)
Segundo a polícia, funcionários da igreja ao chegarem ao local na manhã desta quarta-feira (10) encontraram uma das portas de acesso ao imóvel arrombada. Os elementos levaram o dinheiro que estava no cofre e outros objetos.
A polícia foi acionada e está apurando o caso.
MaisPB com OPipoco

Homem ‘emplaca’ moto por conta própria e acaba preso na PB

MjAxMTkzMDIwNg==
Um homem, identificado pelas iniciais L.A.S, de 35 anos, foi preso,  nessa terça-feira (9), após ser flagrado numa blitz com a placa de sua moto adulterada, na cidade de Coremas, no Sertão paraibano.
De acordo com informações, o homem possuía a moto desde 2011, e nunca a tinha emplacado. Para ‘driblar’ a fiscalização, ele resolveu colocar a placa de um outro veículo, mas acabou sendo flagrado por policiais e encaminhado para prestar esclarecimentos.
Ele deve responder processo por adulteração de veículos.
MaisPB

Batatas-doces de até 3 kg são produzidas no Sertão da PB, mesmo com a seca


Um grupo de dez famílias de agricultores conseguiu plantar e colher cerca de 100 toneladas de batata-doce em pleno Sertão paraibano. A fartura de alimento foi conquistada ainda na primeira safra, enfrentando a seca com a utilização de poços artesianos em um sítio da Zona Rural de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, a 421 km de João Pessoa. De acordo com um produtor, há batatas-doces que chegam a pesar 3 kg.

A plantação contou uma área de sete hectares. Semeadas durante o mês de agosto, as batatas foram colhidas entre os meses de dezembro e janeiro. Quase toda a safra, segundo José Galego, um dos responsáveis pela plantação, foi vendida para comerciantes de Juazeiro, na Bahia.

Durante a fase de plantio, o agricultor explicou que a maior dificuldade foi conseguir água para irrigar a plantação, já que a perfuração dos poços não era uma garantia.

“Nossa maior dificuldade foi com relação à água por conta da seca. Essa era a nossa primeira tentativa com as batatas e perfuramos os poços na esperança de conseguir uma grande quantidade de água, garantindo um bom crescimento das batatas. Temos dois poços e cada um armazena de 20 a 30 mil litros de água. Isso nos deu garantia de que a safra seria boa”, contou José Galego.

Na colheita, a surpresa dos agricultores foi com relação à qualidade e ao peso conseguido com as batatas. De acordo com José Galego, algumas das batatas-doces chegaram a pesar três quilos.

“Acreditamos muito no nosso trabalho e queremos que isso venha a ser um incentivo para outras famílias. Estamos tendo um lucro viável e mostramos que podemos conviver com a seca e sustentar nossas famílias mesmo com todas as dificuldades do Sertão. A batata-doce foi nosso primeiro passo, estamos agora plantando 3 mil pés de tomate e estamos com o arroz vermelho. Estamos lutando e vencendo”, afirmou José Galego.





Fonte Por Halan Azevedo

Veja a previsão do tempo para esta Quarta-Feira de Cinzas na região de Princesa Isabel

DSC02140
Esta Quarta-Feira de Cinzas (10) é de variação de nuvens e apresenta possibilidade (5%) mínima de chuva em Princesa Isabel, Tavares, São José de Princesa, Juru, Água Branca e Manaíra, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 30°C, e a mínima, de 19°C.
Abaixo, a previsão do CPTEC para a região Nordeste:
nde_reg1
No norte do Nordeste: chuva isolada. No recôncavo baiano: possibilidade de chuva. No centro-norte do MA e do PI: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: céu parcialmente nublado. As temperaturas estarão estáveis. Temperatura máxima: 36°C no norte do PI.

Após denúncias, homem que planejava matar Dilma e explodir o congresso é preso em Brasília



A Polícia Militar do Distrito Federal abordou e prendeu um homem que estava acampado, junto de diversas outras pessoas, em frente ao Congresso Federal. No carro do preso foram encontradas uma pistola Taurus .380, um soco inglês, sprays de mostarda, diversos furadores de coco e um porrete. O objetivo do homem, segundo denúncia recebida pela PM, era o de matar a presidente Dilma Rousseff e jogar uma bomba no Congresso.

Segundo Dom Werneck, 38 anos, um dos líderes do movimento que ocupa a entrada do Congresso, foram os próprios manifestantes que denunciaram o homem, pois, segundo ele, “O nosso movimento é família, cristão, pacífico, não apoiamos esse tipo de atitude”.

O preso foi enquadrado e responderá por posse ilegal de arma. O caso está sendo acompanhado pela na 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.

Esquadraodepreto.com

Madrugada de terror na PB; grupo invade casa de advogado e rouba diversos objetos de valor



Um advogado teve a casa invadida na madrugada desta quarta-feira (10), no Bairro das Nações, em Campina Grande, Agreste do estado. Ele foi trancado na dispensa do imóvel durante a ação criminosa.

A vítima relatou à equipe da TV Correio HD que estava dormindo no quarto quando acordou sob a mira de um revólver. Segundo relatos do advogado, um adolescente teve acesso à parte interna da casa pela janela. O menor teria aberto a porta da casa para os comparsas entrarem.

O grupo foi até o quarto da vítima e anunciou o assalto. Enquanto o advogado era mantido sob a mira de um revólver calibre 38, parte do grupo vistoriava a casa procurando objetos valiosos. Os assaltantes conseguiram roubar dois aparelhos de TV, seis relógios, sendo um de ouro, dois revólveres, celulares e um anel de ouro.

Os suspeitos fugiram deixando o advogado trancado na dispensa. A vítima conseguiu fugir e pediu socorro à Polícia Militar. Até as 10h20 desta quarta (10) ninguém havia sido preso.

Via Portalcorreio

Papa Francisco

Católico(a), podemos contar contigo para repassar essas informações?

Em Tavares, cidadão quebra cone da prefeitura e funcionários são ameaçados

Aryel Aquino | Imprimir | E-mail
Na tarde desta segunda-feira (08/02), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de dano contra o patrimônio municipal na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. O caso ocorreu na Rua José Sitonio, quando o acusado Marivaldo Alexandre da Silva, estava na companhia do policial militar, Adelmo Alves da Silva, e quebrou um dos cones pertencentes à prefeitura, usados para a regulamentação do trânsito devido à feira livre da cidade.
Segundo o funcionário da prefeitura que acionou a polícia, José Ednaldo dos Santos, além de danificar o cone, Marivaldo também lhe desacatou.
O funcionário ainda acusou Adelmo de sacar uma arma de fogo (pistola), partindo para ameaçar não só a ele, mas também à testemunha, o funcionário Edvan Pereira de Souza, que sofreu também agressão moral sendo chamado de cachorro e lambaio do prefeito.
A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso.
Funcionários da prefeitura.

Menor é esfaqueada no Carnaval em Afogados

Aryel Aquino 
afogados-ingazeira
A GT local Realizava a Operação Carnaval quando foi solicitada pela vítima T L S, 16 anos, solteira, estudante, moradora do Bairro São Sebastião informando que estava brincando carnaval dentro do cordão de isolamento quando a irmã da imputada C S, 20 anos, amasiada, agricultora, tentou agarrá-la.
A vítima a empurrou, momento em que a imputada (irmã da menor) pegou uma faca e desferiu alguns golpes nas costas e braços da vítima, vindo a causar-lhe lesões de natureza leve segundo laudo médico. As partes foram conduzidas para DP.

Começa a valer nesta semana lei que cria programa de combate ao bullying


10022016_bulling_assembleia_legislativa_spMedidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying serão obrigatórias a partir desta semana. Escolas, clubes e agremiações recreativas em todo o país deverão desenvolver medidas de combate a violência. A Lei 13.185/2015 institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática e prevê a realização de campanhas educativas, além de orientação e assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.
O texto estabelece que os objetivos propostos pelo programa poderão ser usados para fundamentar ações do Ministério da Educação, das secretarias estaduais e municipais de educação e também de outros órgãos aos quais a matéria diz respeito. Entre as ações previstas está a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema.
A previsão é que sejam produzidos e publicados relatórios bimestrais das ocorrências de bullying nos Estados e Municípios para o planejamento das ações. Segundo a lei, os entes federados poderão firmar convênios e estabelecer parcerias para a implementação e a correta execução dos objetivos e diretrizes do programa.
PuniçãoAinda de acordo com a legislação, a punição aos agressores, em casos de bullying, deve ser evitada, tanto quanto possível, “privilegiando mecanismos e instrumentos alternativos que promovam a efetiva responsabilização e a mudança de comportamento hostil”.
O texto caracteriza o bullying como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Val Marcchiori é chamada de racista após chamar cabelo de Ludmila de ‘bombril’

imageVal Marchiori virou assunto nas redes sociais ao comentar o visual da cantora Ludmilla, musa do Salgueiro, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. “A roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril”, criticou a socialite. Dona Silvana, mãe de Ludmilla, não chegou a ver o comentário, mas, ao ser informada sobre o assunto pela reportagem do Extra ela criticou a postura de Marchiori.
— Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente — desabafou Silvana.
O comentário de Val foi feito durante um programa da “Rede TV”. A apresentadora Flávia Noronha tentou amenizar a situação e saiu em defesa da cantora: “O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo”.
Nas redes sociais, os internautas não perdoaram a declaração de Val e a acusaram de racismo. “Val Marchiori dizendo que o cabelo da Ludmilla parece um bombril… O que sobra em dinheiro, falta em noção. Comentário racista”, postou um internauta.
Ludmilla participou do desfile do Salgueiro e viajou logo em seguida para Belém do Pará para cumprir sua agenda profissional.
Extra

Apresentadora da TV Arapuan interpretará Madalena na Paixão de Cristo – Auto de Deus


pppaes-496x465
O elenco da Paixão de Cristo – Auto de Deus contará com a participação de apresentadora da TV Arapuan. Além de Adilson Lucena (Judas), Romildo Rodrigues (Anjo Gabriel), Suzanna Alcantâra (Maria) e Tony Silva (Arcanjo Miguel), o elenco desta temporada conta com a apresentadora Priscila Paes que vai interpretar Madalena. A atriz fala como será o seu papel.
“Eu vou tentar dar a minha interpretação de acordo com tudo aquilo que estou buscando da personagem, então estou vendo filmes, tenho muitos amigos que já atuaram e sempre falaram que é bastante emocionante. Recebi o convite há um tempo e fiquei muito feliz”, contou a apresentadora.
A cada ano, aumenta o desafio de contar a mesma história e, consequentemente, as novidades também aumentam. O texto foi escrito pelo diretor e professor Everaldo Vasconcelos.
“Cada vez mais o cuidado aumenta, porque nem sempre o que a pessoa identifica que quer fazer é o apropriado, bem como àqueles que fazem um mesmo personagem há muito tempo podem ser motivados a um novo desafio e mudar. Estamos fazendo um laboratório individual para que todos participem com qualidade”, disse Geovanny Vitorino diretor do espetáculo.