Publicidade

Publicidade

Paróquia de Água Branca realizará peça teatral sobre a Paixão de Cristo na Semana Santa


A Paroquia de Nossa Senhora Da Conceição, Água.Branca-PB, realizará uma encenação sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo na próxima terça feira, dia 31 de março, as 19 horas, em frente a Igreja Matriz. A dramatização contará com mais de 50 atores, mais de 30 produtores e uma estrutura que adicionará ao espetáculo muito mais emoção.

 Baseado nos evangelhos de João, Marcos, Mateus e Lucas, nos livros de Isaias, Romanos e Efésios, "Por tuas chagas hoje somos curados", mostrará não somente o calvário de Cristo, mas seus milagres, prodígios e seu Amor. Confirmará que Maria é a bem-aventurada e que somente o amor é capaz de curar e fazer jorrar Santidade onde não há esperança.

Centenas de pessoas realizam recadastramento do Programa Leite da Paraíba hoje em Água Branca

Uma grande quantidade de pessoas compareceram para realizar o recadastramento do Programa Leite da Paraíba hoje pela manhã em Água Branca. A ação é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal e aconteceu no Prédio dos Conselhos, ou o antigo Projovem, como é mais conhecido.





Durante todo o dia dezenas de pessoas fizeram fila para aguardar sua vez. Uma fila se formou fora do prédio. Uma equipe composta por cerca de 8 profissionais do Governo do Estado esteve presente e agilizou o recadastramento dos beneficiários.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca promoveu uma grande divulgação do dia de recadastramento e conscientizou os beneficiários para comparecerem sem falta no dia marcado. A mesma ação também foi realizada hoje em outros municípios da 11º região geo-administrativa sediada por Princesa Isabel.

Da redação

Joel Marks

Prefeitura de Água Branca começará pagamento de março a partir de amanhã

Com a aproximação da Semana Santa todos os trabalhadores se programam para passar o feriado com a família ou com amigos. Muitos no entanto estão preocupados em passar a semana religiosa sem um real no bolso. Essa não é a preocupação dos servidores públicos lotados nas repartições da Prefeitura Municipal de Água Branca. O Governo divulgou o calendário de Pagamento que terá início amanhã.

Os primeiros vencimentos serão depositados nas contas dos funcionários da Saúde e Assistência Social. Os professores e outros profissionais da educação receberão em seguida, na próxima sexta-feira. Segunda, dia 30, o pagamento será dos demais servidores lotados no Centro Administrativo.

“Semana Santa com Dinheiro no bolso para comprar o peixe” disse o Prefeito Tarcísio após divulgar o calendário de pagamento. Em meio à crise financeira que se agravará neste próximos meses muitas prefeituras deverão atrasar os pagamentos dos servidores. “Estamos quase zerados, mas Graças a Deus não estamos com nenhum salário atrasado e nem devendo a nenhum fornecedor” confirmou o Prefeito no último domingo na Rádio Água Branca. A divulgação do calendário de pagamento foi feita pelas redes sociais.

Da redação
Joel Marks

Imaculada receberá em 2015 concursos miss e mister sertão

Imaculada receberá em 2015 concursos miss e mister sertão.
O concurso miss e mister Paraíba sertão será realizado na cidade de Imaculada em julho do corrente ano (2015), o mesmo acontecerá na durante a tradicional festa junina do município, a data ainda será divulgada pelos organizadores.

A cidade já realiza o concurso miss Imaculada anualmente, e agora será sede de um evento que vai receber representantes de todo o sertão.

FONTE: Edgar Júnior

Bota Fogo de Água Branca é vice-campeão da Copa Damol em Afogados da Ingazeira

Neste domingo a equipe do Bota Fogo de Água Branca disputou a final da Copa Regional Damol de Futebol Sênor em Afogados da Ingazeira. A partida foi contra o Bangu de Sobreira, que apesar de ser uma equipe de Futebol amador possui grandes jogadores que já passaram por equipes profissionais. A 9ª edição da Copa Damol aconteceu em Afogados e o titulo de campeã ficou com a equipe do Bangu, mas o Bota Fogo voltou pra casa com o troféu de vice-campeão.


A equipe de Afogados da Ingazeira venceu o Botafogo de Água Branca por 4x1, com gols de Cebolinha (2), Da Silva(1) e Eudinho (1), André descontou para o alvinegro Paraibano.
A Toca do Galo recebeu um excelente público que foi assistir à partida e a homenagem feita ao grande Batista Soares.

A competição teve como premiados: 

Campeão: Bangu do Sobreira
Vice campeão: Botafogo de Água Branca
Craque do Campeonato: Marcos César (Bangu)
Artilheiro: Eudinho (Bangu)
Goleiro menos vazado: Ney (Bangu)
Equipe mais disciplinada: Bangu do Sobreira
Treinador mais idoso: Expedito Gangorrinha

Da redação
Joel Marks


Choveu o equivalente a 85 milímetros em três dias em Água Branca

O Escritório local da Emater informou ao Jornal Água Branca em foco que as precipitações acumuladas nestes últimos três dias foram de 85 milímetros. Segundo os registros do sábado, dia 21, para o domingo choveu 19 milímetros. O índice foi ainda maior na chuva que caiu do domingo para a segunda-feira quando o pluviômetro marcou 44 milímetros.


Ontem também choveu forte na cidade. Da segunda para terça-feira choveu, segundo a Emater, 22 milímetros. Somando os índices é possível afirmar que choveu em 3 dias o equivalente a 85 milímetros em Água Branca. Os dados não são validos para a zona rural onde a chuva foi mais forte no domingo, dia 22. A intensidade das chuvas podem variar de um local para o outro. No sítio Riacho do Meio, por exemplo, que fica bem próximo a zona urbana, choveu 48 milímetros no domingo. Não temos registros de outras localidades.

Da redação

Joel Marks

Caps de Água Branca se prepara para realizar Semana Antimanicomial


O Centro de Apoio Piscico Social, CAPs, de Água Branca está se preparando para realizar uma semana de atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância de acolher as pessoas portadoras de transtornos mentais e socializa-los, integrando-os à sociedade durante a Semana Antimanicomial do CAPS programada para acontecer em maio deste ano.

O movimento da Luta Antimanicomial no Brasil, nasceu em 18 de Maio de 1987 em Bauru, São Paulo e visa conscientizar a população para que as pessoas com sofrimento mental seja cada vez mais acolhidas, cuidadas e tratadas como sujeitos com direito de estar no convívio social, e receberem o apoio especial para sua reinserção na sociedade.

As atividades da semana Antimanicombial estão previstas para acontecer entre os dias 11 e 18 de maio, sendo o dia 18 de maio o dia D da campanha. A programação e os ajustes finais sobre a campanha estão sendo tratados ainda com a secretaria de Saúde do Município. O Jornal Água Branca em Foco fará a cobertura completa durante o evento.

Da redação

Joel Marks

Contas do Ex-Prefeito Aroudo Firmino são aprovadas pela camara dos vereadores de Água Branca nesta sexta-feira

As contas referêntes ao exercísio de 2011 da Prefeitura de Água Branca foram aprovadas por 6 votos a 3 pela camara dos Vereadores na manhã de hoje. Os vereadores se reuniram em reunião ordinária quando discutiram as contas do ex-prefeito Aroudo Firmino Batista. Os vereadores Pedro Jorge Oliveira, Marluce Pereira, Zé Vianeis, Akacio Pereira, José Nery Moura e o presidente da Câmara Miraci de Sousa, que neste caso tem direto a voto, votaram a favor das contas do ex-gestor.

Durante uma edição do Jornal Água Branca em Foco desta semana o  Vereador José Vianeis afirmou que o gestor Aroudo foi de grande importancia no desenvolvimento de Água Branca e assinalou que seria favorável a sua aprovação. A votação foi adiada em 15 dias devido um pedido de vista protocolado pelo Vereador José Vianeis.

Aroudo Firmino enfrentou alguns problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado onde chegou a ter as contas reprovadas, mas conseguiu provar todos os gastos públicos junto aos orgãos competentes e agora teve as contas aprovadas por maioria na Câmara municipal.

Da redação
Joel Marks

Câmara de Imaculada divulga gastos referentes ao mês de março

A câmara de Imaculada por meio do seu presidente o vereador Charles Leite enviou na manhã desta sexta-feira (20), ao Imaculada Notícias, os gastos do poder legislativo municipal referente ao mês de março. Segundo o mesmo é importante à transparência e divulgação das informações, porque assim a população fica sabendo como está sendo gasto os recursos públicos.

Veja a baixo o detalhamento:



FONTE: Edgar Júnior

Amanhã começa a terceira edição da Copa Rural de Futebol amador de Água Branca

Vai começar amanhã, sábado, dia 21, a Terceira Edição da Copa Rural de futebol amador de Água Branca. A abertura da Copa Rural será realizada com a partida entre o Poeirão e o Fluminense do Sítio Gomes que acontecerá a partir das 4 horas da tarde.

O atual campeão da competição é o Esporte da Vila (Conhecido também como o poeirão), que venceu a ultima copa realizada no ano passado. No próximo domingo, dia 22, terá o segundo jogo da Edição 2015 da copa entre as equipes do Nacional e da Balança.

Amanhã, sábado, dia da abertura da copa, ainda será realizada um show com musica ao vivo na animação de Jailton e Guga. A expectativa é de que muitos torcedores e amantes do futebol amador de Água Branca compareça ao evento de abertura.

Da redação
Joel Marks

Governo realiza entrega de kits escolares para alunos da rede pública

A Prefeitura Municipal de Água Branca realizou ontem, segunda-feira, dia 16, a entrega do kit escolar para alunos da rede pública municipal de ensino. Todos os alunos matriculados na rede receberam cadernos, lápis e outros acessórios para uso durante o ano letivo 2015. O Material foi distribuído também para os alunos da zona rural do município.

O material inclui cadernos grandes e pequenos, que são distribuídos conforme a série que o aluno está estudando. Além dos cadernos os alunos receberam também lápis, borrachas e réguas, em algumas turmas cada aluno recebeu também um kit de lápis hidrocor. A entrega aconteceu durante todo a manhã e foi feita turma por turma para transcorrer com mais tranquilidade. Na escola infantil Mãe Iaiá as gestoras entraram nas salas e entregaram o material aos alunos explicando a importância de conservar o kit durante todo o ano.

Só para se ter uma ideia da quantidade de material, na Escola Infantil Mãe Iaiá foram distribuídos 1.188 lápis grafites, o mesmo número de borrachas e 736 cadernos simples. Tudo distribuído entre turmas do pré ao 5° ano do ensino fundamental II.







Da redação

Joel Marks

Caps realiza Programação para comemorar o dia Internacional da Mulher

Neste mês de março o Centro de Apoio Piscico Social, CAPs, de Água Branca realizou algumas atividades para lembrar o mês dedicado as mulheres. No dia 10 deste mês o centro realizou atividades como apresentações, homenagens, musicas, desfile, entregas de brindes e dinâmicas.

O evento segue a dinâmica de socialização dos usuários do Centro de Apoio e visa conscientizar a população para que as pessoas com sofrimento mental seja cada vez mais acolhidas, cuidadas e tratadas como sujeitos com direito de estar no convívio social. Também foram realizados pequenas oficinas de beleza com escovação de cabelos, unhas e maquiagem.

As ações contaram com a participação da secretaria municipal de saúde que vem dando todo apoio possível para o bom desempenho do CAPS junto à comunidade Águabranquense.





Da redação
Joel Marks

Veículo oficial da Câmara dos Vereadores de Água Branca é flagrado na Beira da Praia em João Pessoa e MP Abre procedimento para investigação

O Ministério Público da Paraíba instaurou um procedimento para investigar uma possível conduta de improbidade administrativa praticada por um vereador de Água Branca. O Promotor de Justiça assentado na Promotoria Pública da cidade de São João do Rio do Peixe flagrou o carro oficial do Poder Legislativo de Água Branca no dia 13 de dezembro de 2014, um sábado, na orla da Praia em João Pessoa. Agora o MP abriu um procedimento para saber o que um veículo oficial estava fazendo estacionado na orla da capital em pleno final de semana.

Segundo a Portaria Nº 11/2014 envia para Câmara, o Ministério possui fotografias do Veículo estacionado na orla. Segundo o relatório de viagens da Câmara dos Vereadores o carro oficial estava sob os cuidados do Vereador Eilson do Carmo, mais conhecido como Eilson de Queno (PSDB). O MP poderá abrir um inquérito para apurar os fatos de forma mais consistente.

Por meio de Portaria o Ministério informou o fato ao Presidente da Câmara de Vereadores Miraci de Souza Martins. Mira informou que o fato aconteceu no período em que o Vereador José Nery Moura era presidente da casa. Na Portaria o Ministério pede a Câmara dos Vereadores a planilha contendo os destinos e datas com os respectivos deslocamentos do veículo oficial daquele poder, durante o mês de dezembro de 2014. O Poder legislativo tem 10 dias para enviar ao Ministério Público a lista completa de viagens.

Os documentos enviados a Câmara de Água Branca são assinados pelos promotores Ernani Lucas Nunes Menezes e Diogo D’arolla Pedrosa Galvão. Confira na integra o conteúdo das notificações e da Portaria:







Da redação
Joel Marks

Educação agenda para segunda-feira entrega de material escola nas escolas da rede pública

Está marcada para acontecer segunda-feira a entrega do material escolar nas escolas da zona urbana do município de Água Branca. O kit completo do professor já foi entregue pela secretaria durante eventos realizados com os docentes. Agora a secretaria e as gestões das escolas se preparam para entregar os kits dos alunos. Na zona rural os kits dos alunos já foram entregues.

Os funcionários da secretaria de educação estão trabalhando duro para deixar tudo pronto e distribuir de forma correta todo o material afim de que  todas as escolas tenham a quantidade necessária para a distribuição correta.

Da redação
Joel Marks



Educação inicia projeto de Futsal e Futebol na Escola Antônio Virgolino Batista em Água Branca

A Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Antônio Virgolino Batista iniciou ontem, dia 12, com uma reunião o projeto PFSME (Projeto de Futsal e Futebol da Secretaria Municipal de Educação). Que tem como objetivo oferecer modalidades esportivas visando o desenvolvimento psicofísico-social dos alunos.

Para realização do projeto a escola contará com a experiência e competência da renomada professora de Educação Física Joelita Cosme de Sousa. Foram inscritos 150 alunos para participarem deste projeto. Para está apto a participar o aluno precisa está com um bom comportamento escolar, ter um boa freqüência em sala de aula e manter as boas notas.


Os treinamentos acontecerão nas terças e quintas-feiras no Ginásio o Marcelão e no Estádio o Batistão, das 13 as 17 horas.



Da redação
Joel Marks