Publicidade

São Pedro de Água Branca tem grande participação de público nos três dias de festa

A Prefeitura de Água Branca realizou mais um grande São Pedro em Praça Publica para milhares de pessoas. O evento começou no dia 26 de junho e terminou no dia 29 por volta da 00h30min. Festa, forró, alegria e paz. O evento passou sua impressionante marca de 26 anos sem registro de ocorrência policial. Mais uma vez ninguém foi preso durante a festa e nem mesmo confusões no dance foram registradas.

O segundo dia de festa concentrou maior público, porém os três dias de evento lotaram a Praça do Terreiro do Forró, local onde é realizada a festa todos os anos. A abertura oficial do São Pedro foi feita pelo cantor Pinto do Acordeon, que será homenageado no ano que vem segundo a administração municipal. A animação do primeiro dia ficou por conta da Banda Forró Pegado. Para que a festa terminasse no horário previsto pela justiça o cantor Pedro Carpeli não se apresentou.

O Segundo dia começou com a Banda Forró da Nanan. Em seguida subiu ao palco o cantor Harry Estigado e a Banda Solteirões do forró foi a última a se apresentar. A Festa foi concluída com muito forró no domingo, dia 28. As três horas da tarde já tinha gente no terreiro do forró ouvindo e dançando ao som de Luiz do Acordeon e os prisioneiros do forró. No domingo a programação foi mantida e todos os cantores e bandas se apresentaram nos horários previstos. A Festa só acabou no outro dia, dia 29, a 00h30min.


Confira algumas fotos dos três dias de festa em Água Branca:





















Segundo dia de Festa no Bairro José Benone 2015

Mais um dia de Festa foi realizado pela Prefeitura de Água Branca no Bairro José Benone. O evento teve grande participação do público e contou com as atrações das Bandas Forró Xililique e Forrozão Mil. A Festa se estendeu até as duas horas da madrugada, quando por determinação da justiça, a festa foi encerrada.

Confira algumas imagens do evento:








Prefeitura de Água Branca da início as festividades juninas com o São João do Bairro José Benone

O Bairro José Benone recebeu ontem centenas de pessoas para curtir as primeiras atrações das festividades juninas de Água Branca. A Festa começou um pouco mais tarde do que o previsto devido a uma pequena chuva que caiu por volta das 8 horas da noite. A Primeira apresentação foi da Quadrilha Amor Junino que se apresentou pela segunda vez no São João do José Benone.

Após a quadrilha subiram ao palco os integrantes da Banda Forró Chamego que fizeram um grande show até a meia noite. A Festa ficou completa quando a Neno do Acordeon e forró Boca de Caeira começaram o show.  A Quadra de Esportes do Bairro ficou completamente lotada. Debaixo de um frio gosto os forrozeiros não arredaram o pé um só momento. A Festa será continuada hoje, dia 23, com as Bandas Forró Xililique e Forrozão Mil. Hoje terá também a apresentação da Quadrilha das Virgens e da tradicional quadrilha Pisa no Espin.
  









Da redação

Joel Marks

Equipe do Governo Municipal começa os trabalhos externos de ornamentação na Praça São Pedro e no terreiro do forró

Água Branca já começou a se enfeitar para vivenciar a maior festa popular da cidade. O São Pedro 2015 deverá acontecer entre os dias 26 e 28 de junho. Para que tudo esteja bem ornamentado e a cidade bastante enfeitada para a Festa o Governo começou a fazer os trabalhos de ornamentação tanto na Praça São Pedro, coração da cidade, quanto no terreiro do forró, local onde ficam o palco e o público em geral.

As famílias que possuem residência na rua onde é realizada a festa já começaram também a preparar sua ornamentação. Este ano, a exemplo do ano passado, alguns enfeites da festa serão feitos de alvenaria, como o mini palco onde atrações regionais animam a festa durante a tarde.

A Praça São Pedro começou a receber enfeites e adereços. A fonte, que fica bem no centro da Praça, já recebeu sua ornamentação. Os bancos da praça também estão ganhando novas cores. Bandeiras deverão enfeitar ainda mais o local até o dia da festa. O comercio em geral também está reforçando suas prateleiras para aproveitar o aquecimento nas vendas.



Da redação


Joel Marks

Rádio Água Branca FM ganha revitalização para o São Pedro 2015

A Rádio Água Branca FM Ganhou uma nova cara com uma cor viva. A pintura da fachada da emissora comunitária aconteceu como preparativo para o Maior São Pedro da Serra. Serviço essencial para a população de Água Branca a Rádio Água Branca FM está no ar a mais de 16 anos levando informação e entretenimento para as famílias do município.

A localização não poderia ser melhor. A sede da Rádio fica na rua onde é realizada a principal festa da Cidade: o São Pedro Arrochado. O local também é referência para realização de evento culturais como apresentações de escolas e quadrilhas juninas.

Da redação

Joel Marks

Governo de Água Branca promove nos dias 22 e 23 de junho São João do Bairro José Benone

Nos próximos dias 22 e 23 de junho Água Branca vai vivenciar a edição 2015 do Tradicional São João do Bairro José Benone, que é realizado na Quadra de Esportes do Bairro (foto). O Governo vai proporcionar a festa com dois dias de atrações regionais. Além das atrações artísticas a festa sempre tem atrações culturais como quadrilhas das virgens e as tradicionais quadrilhas do Bairro José Benone como a quadrilha Amor Junino que já está se preparando para o evento.

Para animar a festa serão realizados shows com as bandas Forró Chamego, Neno do Acordeon e Forrozão Boca de Caeira no dia 22 de junho. Na terça-feira, dia 23, serão realizadas apresentações das bandas Forró Xililique e Forrozão 1000. As festividades juninas que atrai grande quantidade de visitantes para a cidade já começou a movimentar o comercio local.

Na próxima quinta-feira, dia 18 de junho, os profissionais da Prefeitura de Água Branca irão começar a ornamentar o local para o evento que acontece na segunda e terça-feira seguinte.

Da redação
Joel Marks

São Pedro de Água Branca: O Maior da Serra do Teixeira

Saiu o cartaz da Maior Festa popular de Água Branca: O Nosso São Pedro Arrochado. O evento acontece este ano nos dias 26, 27 e 28 de junho em nossa terrinha. Confira as atrações e os horários de cada uma. Venha com sua família se divertir na terra da tranquilidade e da Paz: Água Branca.

Prefeitura de Água Branca realiza obras de calçamento na vila mocó no Bairro José Benone

A Prefeitura de Água Branca está realizando obras de calçamento em várias ruas da cidade e também no Povoado de Lagoinha. A obra só foi possível mediante a emenda do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. As primeiras pedras foram instaladas na Rua Pedro Totô, que é mais conhecida como Vila Mocó, já que dá acesso a comunidade rural de mesmo nome. 

Os moradores estão muito satisfeitos com a realização da obra. “Chegou de uma vez. Ficamos surpresos, mas é muito bom” disse o senhor José morador da rua beneficiada. Outras ruas no mesmo bairro já começaram a ser medidas para que a obra seja realizada. “Já nos garantiram que vão fazer o calçamento aqui também. Estamos ansiosos aguardando, faz tempo que tem pedimos e agora vai sair nosso calçamento” disse Maria de Lourdes moradora da Rua Professor Severino Sales.

Com as obras a Prefeitura vai melhorar a via de acesso as ruas e assim proporcionar melhores condições de vida. Além de melhorar as condições de acesso dos próprios moradores durante o inverno, quando as ruas ficavam encharcadas e cheias de lama.

Da redação
Joel Marks

Conselho Tutelar de Água Branca passa a funcionar em nova sede

O Conselho Tutelar de Água Branca passou a funcionar em um novo endereço. A nova sede está localizada onde funcionava a Delegacia de Polícia e fica na Rua Padre Aristides, centro comercial da cidade e com fácil acesso. Para identificar o prédio o Governo Municipal de Água Branca pintou a fachada com as cores oficiais do município e instalou uma placa com o nome Conselho Tutelar Água Branca e a Bandeira do Município.
  
Os cinco conselheiros de Água Branca estão atuando regularmente na nova sede e atendem ao público de segunda a sexta-feira nos turnos manhã e tarde. A mudança de prédio vem agradando os conselheiros. Este ano o município vai realizar a eleição para o Conselho Tutelar. O pleito deverá acontecer em outubro de forma unificada em todo brasil. Os candidato inscritos aguardam a avaliação e confirmação do Conselho de Direito para iniciar o processo de eleição. Ao todo 10 pessoas se inscreveram para disputar as 5 vagas do Conselho de Água Branca.

Da redação

Joel Marks

Governo Municipal realiza arborização da nova Praça da Cultura no centro da cidade

A Prefeitura de Água Branca está prestes a receber a Obra da Praça da Cultura, que sofreu com paralizações e travamentos e só foi retomada após amplo trabalho de negociação através da gestão municipal junto aos órgãos competentes. Agora, finalmente sendo concluída, a praça recebeu a arborização da Prefeitura Municipal.

“Estamos fazendo este trabalho para deixar o local bonito e agradável para o nosso município” disse o Prefeito Tarcísio Firmino, que enfrentou diversas viagens a Brasília e João Pessoa em negociações com a Caixa para desbloquear a obra. “A Construtora ainda vai entregar a caixa e só depois a Prefeitura irá receber, mas nos adiantamos para dar mais conforto a população” declarou o gestor.

Com a arborização, realizada com blocos de grama esmeralda, arvores e palmeiras, a Praça ganhou vida e mesmo antes de sua finalização já é frequentada pelos moradores.



Da redação

Joel Marks

Praça São Pedro começa a ser revitalizada para as festividades juninas

A Praça São Pedro, no Centro de Água Branca, começou a ser revitalizada pelo Governo Municipal para as festividades juninas 2014. O Governo Municipal vem divulgando amplamente a Programação do Maior São Pedro da Serra, que este ano contará com atrações como o cantor Henry Estigado e a Banda Solteirões do Forró. Além de um dia inteiro rechegado de atrações de forró pé de serra.

 

A Praça São Pedro está recebendo novas cores, mais vivas e alegres para as festividades. Além disso o Governo também está realizando reparos nos dois lados da Praça, onde são realizadas festas públicas. O último dia do Maior São Pedro da Serra vai acontecer na Praça São Pedro, quando o palco e o som serão relocados para dar mais conforto ao encerramento das festividades 2015.

O Clima de preparação está no ar em Água Branca e o Portal Água Branca em Foco estará fazendo a cobertura completa do evento.

Da redação

Joel Marks