Pages - Menu

Publicidade

Empresa de biotecnologia vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida


20160504061025_660_420
Sim, você leu certo: uma empresa de biotecnologia da Philadelphia pretende reviver 20 pessoas. E eles conseguiram aprovação ética de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia para tocar a ideia adiante.
Num período de seis semanas a companhia, chamada Bioquak, usará um projeto chamado ReAnima para tentar trazer essas pessoas de volta à vida.
Os pacientes estão clinicamente mortos e dependem de aparelhos para se manter minimamente ativos. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.
“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.
De acordo com o The Next Web, a Bioquak está se baseando em estudos recentes que sugerem que ainda há alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo após a morte cerebral, mas isso não é suficiente para que o corpo continue operando normalmente. Há outras criaturas que conseguem reverter o quadro com regeneração, reparo ou remodelando completamente partes do cérebro.
Pastor acredita que os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. “Isso representa a primeira tentativa do tipo e outro passo em direção a um eventual [processo de] reversão da morte.”

Fonte: Olhar Digital

Patrícia Abravanel assume ‘Programa Silvio Santos’ no lugar do pai

Publicado em :
patricia
O perfil do “Programa Silvio Santos” nas redes sociais surpreendeu os internautas após uma novidade envolvendo Patrícia Abravanel.
Com clima de mistério, a publicação sugeria que a apresentadora teria trocado de lugar com o pai por alguns momentos no comando da atração, que vai ao ar nas noites de domingo do SBT. Ela estaria se preparando para assumir o posto.
“Acho que as coisas inverteram na gravação de hoje. @patriciaabravanel apresentando o Posse no Jogo dos Pontinhos?!? Em BREVE no @pgmsilviosantos”, diz a legenda da imagem na internet.
Silvio Santos também apareceu sentado na bancada do Jogo dos Pontinhos.
Créditos: Notícias ao Minuto

Flagrante: Unidade Básica de Saúde José Gomes Filho de Água Branca - PB em plena atividade.



A UBS José Gomes Filho de Água Branca nos últimos meses tem apresentado movimento expressivo e um considerável aumento de consultas em virtude da procura de vacinas contra diversos vírus como H1N1, zika, dengue e chikungunya que refletiram substancialmente nas operações normais do dia-a-dia, no entanto sem incorrer em desestabilização em sua estrutura que estava precavida desta situação. A Secretaria da Saúde procede constante vigilância acompanhando todos os índices de saúde do município, tendo desta forma orientado toda a equipe  em suas ações. A secretaria reverencia as outras unidades do município que estão na mesma condição de estrutura e atendimento
Assessoria de Comunicação
fotos JC

Prefeitura Municipal de Água Branca através do CREAS participa de reunião CREAS REGIONAL em Tavares

 A Prefeitura Municipal de Água Branca através da Secretaria de Assistência Social aciona CREAS do município a enviar uma representante para participar da reunião do CREAS REGIONAL em TAVARES para tratar sobre o dia 18 de maio, "Projeto Interventivo ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes". SEU SILÊNCIO MARCA A VIDA DE UMA CRIANÇA.A Conselheira Danyella Rodrigues de Água Branca se fez presente
foto CREAS AB

Principal responsável pelo golpe parlamentar em curso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que criou a instabilidade política ao não aceitar a derrota eleitoral, agora recua do apoio ao vice Michel Temer


images-cms-image-000495271
Principal responsável pelo golpe parlamentar em curso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que criou a instabilidade política ao não aceitar a derrota eleitoral, agora recua do apoio ao vice Michel Temer; nesta terça-feira 3, pouco antes de se reunir com o peemedebista, a quem entregou uma carta com pontos considerados fundamentais pelos tucanos para apoiar o novo governo, criticou as negociações para montagem do eventual novo governo e manifestou receio de que a composição se pareça com a da presidente Dilma; “Nós temos o receio de que esse governo se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias”, afirmou, acrescentando que “o PSDB prefere não participar com cargos no governo”
Principal articulador do golpe, desde as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recuou nesta terça-feira 3 de apoiar um eventual governo do vice-presidente, Michel Temer, caso o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff seja concluído.
Pouco antes de se reunir com o peemedebista, a quem entregou uma carta com pontos considerados fundamentais pelos tucanos para apoiar o eventual novo governo, o presidente nacional do PSDB criticou abertamente as negociações para montagem do possível governo e manifestou receio de que a composição se pareça com a da presidente Dilma Rousseff.
“Nós temos o receio de que esse governo se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias”, comentou, acrescentando que “o PSDB prefere não participar com cargos no governo, e sim da agenda parlamentar. Essa é a agenda que, na verdade, possibilitará a tirada do Brasil da crise”.
Aécio disse ainda estar vendo as pressões que Michel Temer vem sofrendo e fez um alerta: “É preciso que o governo Michel Temer, em assumindo, seja um governo que tenha a credibilidade e a capacidade de liderar as mudanças que o Brasil aguarda”. O documento entregue pelo PSDB ao peemedebista nesta terça traz 15 tópicos considerados necessários para que o partido feche apoio ao eventual novo governo.
Fonte: br247

Dupla armada e encapuzada invade sala de aula de escola e faz arrastão, na Paraíba


Dois suspeitos armados e encapuzados invadiram a escola estadual Marechal Almeida Barreto e fizeram um arrastão em uma das salas de aula, na cidade de Juazeirinho, no Seridó da Paraíba, a 190 km de João Pessoa, na noite da úçtima terça feira
Aulas foram suspensas após o crime
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar do município vizinho de Soledade, que fica responsável pelas ocorrências da região, os criminosos trancaram os estudantes na sala e roubaram celulares e objetos pessoais.
Os policiais disseram que, depois do crime, a direção da escola suspendeu as aulas e dispensou os estudantes e funcionários. Ninguém ficou ferido.
A PM informou que investigava o caso e fazia buscas, mas até as 23h desta terça ninguém havia sido detido. 
Fonte: Portal Correio

Professor de dança acusado de pedofilia é preso durante aula em colégio da PB

O professor de dança Ricardo Firmino, foi preso nesta terça-feira (03), no momento que ministrava suas aulas no colégio Definição Geo em Cajazeiras no Alto Sertão do Estado. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil que vinham investigando denuncias de pedofilia praticada pelo referido professor.

Foto: Ângelo Lima
Segundo informações, a vítima era uma criança de 06 anos de idade. O acusado estava com algumas fotos da garota, inclusive, ela despida. De posse do acusado a policia teria encontrado outras fotos que servirão de provas contra o mesmo.
A forma de agir do professor teria sido descoberto pelos pais da criança que desconfiaram ao ver mensagens trocadas pela internet.
O crime de pedofilia poderá envolver mais pessoas, inclusive, residentes no exterior do País. De posse do celular do acusado a polícia continuará investigando para buscar novas provas e outros possíveis pedófilos.
As delegadas responsáveis pelo caso, Ana Valdenice e Cristina Roberto ouviram o acusado na tarde dessa terça-feira (03), e logo, em seguida, encaminharam o mesmo para o Presídio Regional de Cajazeiras, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Diante do fato, a direção do colégio teria ficado surpreendida e chocada com a ação criminosa do professor lamentando o caso, e se colocando a disposição das autoridades para coibir qualquer crime dessa natureza.

Fonte: Portal CZN

Hackers invadiram computador de Marcela Temer e fazem chantagem pelas fotos


Publicado em :
marcela temer
Hackers invadiram o computador pessoal da eventual primeira-dama do país, Marcela Temer, e roubaram todo o conteúdo que a máquina guardava. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Metro Jornal.
A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os criminosos virtuais passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias.
Os investigadores já identificaram a origem dos invasores: computadores em São Bernardo e Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
Fontes próximas ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) dizem que “não havia de mais” no computador, mas o crime pode revelar escândalo de espionagem sem precedentes.
O secretário de Segurança paulista, Alexandre de Moraes, tem estado com Temer relatar os avanços das  investigações em curso.
Os encontros desencadearam especulações de um “convite” para ele assumir a AGU (Advocacia-Geral da União), mas o tema das conversas vem sendo apenas policial.

Fonte: Band Notícias

Seis partidos vão ao STF cobrar afastamento de Eduardo Cunha da Câmara




charge-1-777x437
(crédito: Aroeira)
Deputados de seis partidos (PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT e PPS) vão nesta terça-feira (3) ao STF (Supremo Tribunal Federal) para cobrar o julgamento do pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Eles se reunirão com o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, às 16h30, na sede do STF.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou, em dezembro do ano passado, pedido de afastamento de Cunha. A solicitação está sob a relatoria do ministro Teori Zavascki, mas ainda não foi analisada.  Teori já sinalizou que deve colocar o pedido na pauta do plenário da Corte em breve.
Os parlamentares dos seis partidos pretendem entregar a Lewandowski o ofício em que listam 15 razões para o afastamento de Cunha e reafirmam que a manutenção dele na presidência da Casa impede que “o interesse público predomine nos trabalhos do Parlamentar”. No ofício, também pedirão afastamento cautelar do peemedebista do próprio mandato de deputado.
Cunha já é réu no STF acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato. Na Câmara, é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar que pode levar a cassação de seu mandato. O processo, que se arrasta desde novembro, ainda está na fase de produção de provas e oitiva de testemunhas.
Com o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Cunha se tonará o primeiro na linha sucessória da presidência da República. Por conta disso, aumentou nas últimas semanas a pressão para que o STF decida sobre seu afastamento, de forma a evitar que Cunha assuma o comando do País eventualmente.
Fonte: FOLHA

Motorista de ônibus escolar freia bruscamente e deixa uma grávida e mais 4 feridos, em Conceição

Três estudantes, todos adolescentes, entre eles, uma grávida de 5 meses, ficaram feridos e foram levados para o hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição, depois que o motorista do ônibus escolar, que faz a rota da região do sítio Paulo, freou bruscamente o veículo e todos os alunos que estavam sendo transportados, caíram dentro no piso do ônibus. Outros dois estudantes tiveram ferimentos leves. Segundo os alunos, a freada foi proposital.

De acordo com os próprios estudantes, logo que eles subiram no ônibus o motorista começou a chamá-los de ‘rebanho de mundiça’ e fazendo ameaças de frear o veículo.


Ainda de acordo com os estudantes, no primeiro quebra molas, o motorista cumpriu as ameaças e freou o veículo, bruscamente, provocando um terror e todos caíram no piso do ônibus.

Os mais feridos, entre eles, a grávida, foram levados para o hospital Caçula Leite. Outro estudante sofreu um corte no supercílio, mas não foi para o hospital, enquanto o quinto estudante teve ferimentos leves nas pernas.

Jovem estudante sofreu um corte no supercílio

A polícia militar foi acionada e acompanhou os estudantes, que foram socorridos e levados para o hospital por uma viatura do Samu.

Desesperados e chorando muito, os estudantes se negaram a seguir viagem com o motorista. Porém, a secretária de educação, que deve fazer uma apuração do fato, fez a troca de motorista e eles foram levados para as suas residências, com exceção dos feridos, que continuam no hospital, inclusive a grávida.

A polícia deve investigar o caso
ValedoPiancóNotícias

Novo quartel dos Bombeiros será construído em Patos, no Sertão da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho assinou na noite dessa segunda-feira última a ordem de serviço que autorizou a construção do novo prédio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa. 

A assinatura ocorreu durante plenária do Orçamento Democrático Estadual, no ginásio de esportes O Gelão, no bairro do Jatobá, em Patos. Segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Saulo Laurentino, a sede atual da unidade fica no Centro da cidade, em um prédio antigo. 
PortaldoCorreio

BEBÊ NASCE COM 32 DEDOS

Um caso incomum foi registrado na China. Hong Hong nasceu há três meses e a sua condição genética já chegou a várias publicações internacionais como o Mirror, que conta a sua história.
O recém-nascido sofre de polidactilia, uma condição genética que fez com que tivesse nascido com excesso de dedos, tanto nas mãos como nos pés. Ao todo, Hong Hong tem 31 dedos, 15 nas mãos e 16 nos pés.
A mãe de Hong Hong também sofre da mesma doença, mas tem apenas um dedo a mais em cada mão e em cada pé. Receosos de que o bebê pudesse herdar a patologia, os pais fizeram inúmeros exames para saber o que esperar, mas nenhuma das ecografias identificou a má deformação congênita de que Hong Hong viria a sofrer.
Agora, para que o filho possa viver uma vida normal, o casal tem de angariar dinheiro suficiente para a operação e a recuperação do pós-operatório, algo que irá custar entre R$ 48 e R$ 270 mil.
CauêRodrigues

Brasil teve 35 casos de violência contra comunicadores em 2015

Marcello Patriota
:
Levantamento feito pela organização não governamental (ONG) Artigo 19 indicou 35 violações contra a liberdade de expressão de comunicadores brasileiros em 2015. Foram identificados assassinatos, tentativas de homicídio e ameaças contra jornalistas, radialistas e blogueiros devido ao exercício de suas funções; ao todo, seis comunicadores foram assassinados no ano passado em função de suas atividades profissionais; desses, cinco casos ocorreram no Nordeste; organização contabiliza 121 comunicadores vítimas de algum tipo de violência entre os anos de 2012 e 2015

PRAZO PARA TIRAR O TÍTULO DE ELEITOR ENCERRA HOJE QUARTA-FEIRA (04) DE MAIO

 
Calendário maio 2016
Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 têm até HOJE quarta (4) para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade.
Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.
Documentos
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

Sebastião Dias se aproxima dos ex-prefeitos Josete Amaral e Rosalvo Sampaio



O aniversário do ex-secretário e pré-candidato a vereador Tadeu Sampaio (PSD) serviu para juntar na mesma mesa os ex-prefeitos médico Josete Amaral (PSB) e Rosalvo Sampaio (PSC) e o atual prefeito Sebastião Dias (PTB), na última sexta-feira (29), no sítio Conceição. A conversa foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Allan Dias, o ex-vereador Deza e o ex-secretário Zé Amaral (PSDC). Muita gente comemorou a aproximação. Vamos aguardar os próximos passos. TabiraHoje