Pages - Menu

IMPEACHMENT: Só 48 dos 81 senadores votam a favor, faltam 6 votos


16110159
A três dias do início do julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff, 48 dos 81 senadores declaram publicamente que irão votar a favor do afastamento definitivo da petista. Apesar de o número ser menor do que o necessário para que isso ocorra – dois terços do Senado, ou seja, 54 votos –, a tendência hoje é a de que o impeachment seja aprovado. O governo interino de Michel Temer dá esse resultado como certo e conta com 61 votos pela saída da presidente afastada.
Apesar de serem favoráveis à saída definitiva de Dilma, alguns parlamentares não querem ainda se pronunciar abertamente.
De acordo com o placar da Folha, nove senadores não querem declarar qual será o posicionamento final. Desses, no entanto, seis votaram favoravelmente à continuidade do processo contra Dilma.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não se posicionou, mas aliados do peemedebista afirmam que ele já indicou que irá votar pelo impeachment de Dilma na etapa final.O placar também mostra que quatro senadores se declaram indecisos em relação a seus votos. Todos eles, porém, defenderam a continuidade do processo na última votação, em maio.
Na primeira votação, quando o Senado decidiu abrir o processo, o placar foi de 55 a 22. Na segunda, quando houve o aval para o julgamento, o resultado se ampliou: 59 votos a favor e 21 contrários.
A sessão de desfecho do impeachment de Dilma se inicia nesta quinta (25). Os primeiros dois dias serão dedicados a ouvir testemunhas de acusação e defesa. Se for preciso, os senadores trabalharão no fim de semana para concluir esta etapa.

Fonte: FOLHA

DOL explica como aconteceu o acidente entre dois ônibus com universitário no Vale do Piancó



Era exatamente 16h50min, de uma segunda-feira, 22 de agosto, quando o Ônibus com aproximadamente 55 estudantes universitários, sendo uma grande parte, naturais da cidade de Boa Ventura (local onde se iniciou o trajeto), e outra parte de caroneiros de Itaporanga e Diamante, se envolveu no trágico acidente que vitimou o técnico em enfermagem Valdemberg Primo Araújo de 39 anos, natural da cidade de Itaporanga.
O editor do Portal DiamanteOnline era uma das vítimas dentro do ônibus da cidade de Boa Ventura, e relatou minuciosamente como tudo aconteceu.
De acordo com Arliston Jerônimo, estudante do curso de Direito, um motociclista estava ao solo, após tombar sua moto, e foi a partir daí que tudo aconteceu.
O Motorista do ônibus da cidade de Boa Ventura parou o veículo para evitar o atropelamento da vítima do tombamento que aparentava ainda, estar altamente embriagado, quando outros dois ônibus que estavam logo atrás, sendo Diamante e Itaporanga, tentaram desviar, sendo que Diamante conseguiu, já o de Itaporanga, que transportava mais de 50 pessoas, não conseguiu frear a tempo e bateu violentamente na traseira do ônibus de Boa Ventura.
“Foi um momento triste ver meus colegas presos as ferragens, outros com hematomas, membros quebrados, enfim, muito sangue e desespero”, comenta o estudante.
Segundo Arliston, a primeira equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou em apenas seis minutos, demonstrando agilidade e competência. “Eu nunca tinha visto tantas equipes de resgate em um só lugar. Vieram ambulâncias de todas as cidades do Vale do Piancó. Voluntários também colaboraram nos resgates e aquilo, não podemos deixar passar em branco, agradecendo a solidariedade de todos”, pontuou.
A Polícia Militar também utilizou sua logística para manter a ordem e a calma no local. Os dois sentidos da Rodovia BR-361 foram isolados, chegando a um congestionamento quilométrico. A todo momento pais e familiares das vítimas chegavam desesperadas por informações.
“Uma cena chocante foi ver os estudantes estourando as janelas do ônibus de Itaporanga para sair em busca de socorro. Gritos de “me ajude” se espalhavam pelos quatro cantos. As vítimas eram resgatadas do interior do veículo e logo se debruçavam pela malha viária”, disse Arliston.
Ainda de acordo com o estudante relator, por pouco o ônibus não capotou pela ribanceira. “Foi coisa de Deus, pois o veículo ficou na beira do abismo”.
Aos poucos, as vítimas eram socorridas para o Hospital Wenceslau Leite de Piancó e UPA. Os casos mais graves eram transferidos para Patos e Campina Grande. Vários estudantes tiveram fraturas na região da cabeça, braços, pernas, ombros e abdome. Em Itaporanga uma multidão cercou o Hospital Distrital, muitos curiosos e outros familiares das vítimas.  
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Até as primeiras horas da madrugada desta terça-feira a pista ainda estava o trânsito obstruído em parte. O acidente aconteceu na altura do triangulo que liga Itaporanga – Coremas – Piancó.
No último levantamento feito pelo DOL, junto as unidades hospitalares, foi constatado que 12 pessoas tiveram fraturas expostas, 2 estão em estado grave, e 1 faleceu. Outras 30 vítimas tiveram escoriaçoes. 
DiamanteOnLine

Equipes da Saúde integram a Rede Municipal de Ensino de Água Branca PB na Campanha contra a Verminose e Hanseníase.

A Secretaria Municipal de Saúde através de suas equipes visitam as Escolas da Rede Municipal integrando-as no combate a Verminose e Hanseníase , Campanha essa desencadeada pelo Ministério da Saúde e apoiada pelas Administrações Municipais.



Registro de fotos na Escola Municipal Delfino José dos Santos no povoado de Lagoinha atendido pela equipe da Dra. Yasmin Pordeus. Foi aplicado o medicamento Albendezol contra a verminose e verificação analítica para identificação da hanseníase.
JC
 

Conselho Municipal de Saúde de Água Branca PB realiza Reunião Ordinária

Com a participação do Secretario de Saúde Edísio Francisco é realizado Reunião Ordinária do Conselho Municipal coordenada pela sua Presidenta Maria de Fátima Linhares, hoje 23 de agosto no Auditório da Administração Municipal.
A pauta da reunião consistiu na: Mesa Diretora (escolha do Vice-Presidente e do Segundo Secretário), Regimento do Conselho, Esclarecimentos a respeito dos serviços e marcações de exames e distribuição de medicamentos e Data da oficina do Controle Social para os conselheiros de Saúde.
O Secretário Edísio Francisco oportunizou o momento para reiterar cuidados redobrados em todas as ações das divisões da Saúde em virtude do momento político em que recebe ataques de acusações inverídicas e mentiras caluniosas com a tentativa de desestabilizar o bom andamento da administração. Os números comprovam a situação de tranquilidade e crescimento em toda a Rede Municipal de Saúde.
JC




JC

SCFV de Água Branca PB promove diversas atividades para os seus usuários

Secretaria Municipal de Assistência Social através do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove entre seus usuários diversas atividades  como dança, jogos lúdicos, capoeira, etc...
As Ações são atendidas com equipes especializadas nas áreas sob Coordenação de Débora Martins e Edilene Gomes.
JC






fotosJC

Temer ‘lava as mãos’ por Cunha em público, mas dentro das paredes do Palácio do Jaburu a coisa é diferente


CUNHA E TEMER
O Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu  Padilha disse em  entrevista à Rádio Estadão que o governo acompanha o julgamento do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da mesma forma que observa o de Dilma Rousseff (PT). A votação final do processo de impeachment da petista começa no dia 25 de agosto.
Ele comentou que, assim como a votação do processo de Dilma, o julgamento de Cunha também é uma questão do Legislativo. “O partido (PMDB) não pode ser responsável por Cunha”, afirmou o ministro, destacando que o ideal seria que ele pudesse comprovar que as denúncias contra ele não se sustentam.
Lauro Jardim escreveu no Globo…
Lauro jardim

Adolescente é ferido a bala no Santa Clara em Patos

Um adolescente de 17 anos foi ferido a bala na noite desta segunda-feira (22), enquanto caminhava no Barro Santa Clara, zona oeste da Cidade de Patos.
Segundo informações da polícia militar, o jovem foi surpreendido por uma pessoa que trafegava em uma moto modelo Honda Pop de cor vermelha. A vítima foi ferida com um disparo de arma de fogo.
O adolescente foi Socorrido para o Hospital Regional de Patos com um ferimento na virilha.
A polícia saiu em diligências com o intuito de investigar prender   o executor do crime.

maispatos.com

Casal é preso carregando corpo de menor sem cabeça dentro de carroça em João Pessoa

Corpo em carroça
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (22) um casal transportando um menor sem a cabeça no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, Capital paraibana.
Os acusados levavam a vítima e uma de tração animal quando foram abordados pelos PMs. A mulher, grávida, passou mal e foi socorrida para um dos hospitais da cidade.
De acordo com a polícia, a vítima  estava desaparecida desde a noite deste domingo (21)  e com suspeita de assassinato.
A polícia procurou o corpo no rio até abordar o casal que estava na carroça. O cadáver estava coberto por uma lona.
Corpo em Carroça 1
MaisPB

Voto de Aplausos

Douglas Santos empunhou bandeira da Paraíba durante comemoração pelo ouro nas Olimpíadas do Rio
Douglas Santos empunhou bandeira da Paraíba durante comemoração pelo ouro nas Olimpíadas do Rio
A vitória da seleção brasileira de futebol masculino sobre o time da Alemanha na final dos jogos olímpicos, no último sábado (20), lavou a alma dos brasileiros que estavam engasgados com a derrota do Brasil para o time da Alemanha na Copa do Mundo. Mas, para os paraibanos, a vitória teve um que a mais de prazer, graças ao gesto de um paraibano, o jogador Douglas Santos, que ganhou o mundo, mas nunca esqueceu suas origens. Na hora da premiação, Douglas empunhou a bandeira da Paraíba e o NEGO, junto com as cores vermelha e preta, ganhou os quatro cantos do mundo.
Esse gesto de amor a Paraíba, segundo o deputado estadual Artur Filho (PRTB), precisa ser exaltado, comemorado e, sobretudo, agradecido, por isso, o parlamentar protocola nesta terça-feira (23), um Voto de Aplausos ao jogador de Futebol da Seleção Olímpica Brasileira. “A demonstração de amor a Paraíba, muito me emocionou e tenho certeza de que tocou todos os paraibanos de uma maneira muito especial. Ao levar a bandeira do nosso Estado ao local mais alto do pódio, na conquista da histórica da medalha de Ouro pela Seleção Brasileira de Futebol, Douglas deu um exemplo de cidadania e amor as suas raízes, por isso tomei a iniciativa de propor esse Voto de Aplausos”, destaca Artur Filho.
O parlamentar lembra que Douglas é o maior atleta olímpico da história do esporte Paraibano, o único até hoje a ter conquistado uma medalha olímpica. “Não apenas por isso, mas, sobretudo, pelo gesto que demonstrou verdadeiro amor pela sua terra natal, ao registrar durante premiação a sua naturalidade Paraibana, tomei na iniciativa de propor esse requerimento”, justifica Artur, lembrando que Douglas é natural de João Pessoa e, atualmente, atua como lateral-esquerdo no Clube Atlético Mineiro. “É uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, fazer esse registro digno de congratulações a tão importante personalidade do esporte brasileiro”, finaliza Artur.
MaisPB

Professores da rede estadual de ensino paralisam atividades nesta terça-feira


Estão previstas ainda outras três paralisações neste ano - (Foto: Divulgação)

Cerca de 450 mil estudantes da rede estadual de ensino vão ficar sem aula nesta terça-feira (23) devido à paralisação dos professores.
A categoria decidiu cruzar os braços por 24 horas como parte do calendário de luta dos docentes. Estão previstas ainda outras três paralisações neste ano: nos dias 21 de setembro e 26 e 27 de outubro.
 O movimento, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação, tem a intenção de chamar a atenção do governo para o pagamento do piso nacional da categoria e pela aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCR).
Já a Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP-PB) organiza uma manifestação amanhã às 09h30,  em frente à Assembleia Legislativa.   
ClickPB

À OEA, Câmara nega violação de direitos humanos de Dilma

 
carta-dilmaDo Blog do Camarotti
Em resposta encaminhada no início da noite desta segunda à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), a Câmara dos Deputados negou que tenha havido violação das cláusulas do Pacto de São José da Costa Rica, que é a convenção do continente para o tema.
No documento, a consultoria legislativa da Câmara argumenta que o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a analisar várias etapas e questionamentos sobre o trâmite do processo de impeachment e chegou a anular decisões da Câmara, decidindo por um novo rito do processo, o que demonstra a legalidade e normalidade do processo de impeachment no Congresso Naciona.
A resposta foi dada no prazo máximo de sete dias estabelecida pela OEA, depois de acionada por deputados do PT. Eles alegaram que havia violação dos direitos humanos no processo de impeachment.
Os deputados petistas pediam a suspensão do processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff pelo não cumprimento do devido processo legal, fato que é contestado pela Câmara. A argumentação original dos petistas é de que mesmo o STF não teria analisado questões levantadas por aliados de Dilma.
Diante disso, na resposta encaminhada à OEA, a Câmara faz uma longa explanação do modelo de impeachment adotado no Brasil; apresenta também um histórico de todos os fatos, ressaltando inclusive que o STF estabeleceu um novo rito para o processo; e ainda rebate todas as questões levantadas pelos deputados do PT.
Também responde questões técnicas feitas pela própria OEA em relação a pontos do processo de impeachment.

Jornalista Geneton Moraes Neto morre no Rio, aos 60 anos

 
geneton2_sb16RiU
O jornalista e escritor Geneton Moraes Neto morreu no fim da tarde desta segunda-feira (22) no Rio, aos 60 anos, vítima de um aneurisma dissecante na aorta. Ele estava internado desde maio na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. Deixa a viúva, Elizabeth, três filhos, Joana, Clara e Daniel, e quatro netos, Beatriz, Dora, João Philippe e Francisco.
O velório será na quarta-feira (24), das 8h às 13h, na capela 6 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Com mais de 40 anos de carreira no jornalismo, Geneton era um apaixonado pelo exercício da reportagem, função que ele afirmava ser a “realmente importante” no jornalismo.
Todo profissional precisa de uma bandeira. Escolhi uma: fazer Jornalismo é produzir memória. De certa forma, é o que me move”
Geneton Moraes Neto
Começou no jornalismo impresso, no Diário de Pernambuco, depois foi para a sucursal Nordeste do Estado de S. Paulo,  sempre como repórter. Passou uma temporada em Paris, onde trabalhou como camareiro, motorista e estudou cinema na Universidade Sorbonne.
De volta ao Brasil, foi editor e repórter da Rede Globo Nordeste e depois na Rede Globo Rio.
Foi editor executivo do Jornal da Globo e do Jornal Nacional, correspondente da GloboNews e do jornal O Globo em Londres, repórter e editor-chefe do Fantástico. Na GloboNews desde 2006, estava à frente do programa Dossiê. Em agosto de 2009, estreou um blog no G1, que manteve atualizado até abril de 2016.
Geneton também era escritor: publicou oito livros de reportagem e entrevistas. E seguiu o caminho dos documentários, o mais recente sobre Glauber Rocha.
Pernambucano, nasceu, como gostava de enfatizar, “numa sexta-feira 13 [de julho], num beco sem saída, numa cidade pobre da América do Sul: Recife”. Saiu do referido beco sem saída para ganhar o mundo fazendo jornalismo. Seus primeiros passos na profissão foram aos 13 anos de idade, escrevendo artigos amadores para o “Diário de Pernambuco” onde, poucos anos depois, conseguiu seu primeiro emprego.
Geneton entrevistou seis presidentes da República, três astronautas que pisaram na Lua, os prêmios Nobel Desmond Tutu e Jimmy Carter, os dois militares que dispararam as bombas sobre Hiroshima e Nagasaki, a mais jovem passageira do Titanic e o assassino de Martin Luther King, entre muitos outros personagens históricos.
Entre os entrevistados que enfrentaram a “metralhadora jornalística” de Geneton estão os generais Newton Cruz e Leônidas Pires Gonçalves, que ocuparam importantes postos de comando durante o regime militar e cujas entrevistas renderam ao repórter o Prêmio Embratel de Telejornalismo de 2010.
Guardava as fitas brutas de todas as suas entrevistas. Parte delas ele enviava para o Centro de Documentação da Globo, outra guardava em casa.
“Todo profissional precisa de uma bandeira. Escolhi uma: fazer jornalismo é produzir memória. De certa forma, é o que me move”, afirmou o jornalista em depoimento ao Memória Globo.
Em 2010, ao receber o prêmio Embratel de jornalismo, Geneton publicou em seu blog “pequena carta aos que gastam sola de sapato fazendo Jornalismo”. Escreveu que “fazer Jornalismo é saber que existirá sempre uma maneira atraente de contar o que se viu e ouviu” e outros lemas.
Além de reportagens, Geneton Moraes Neto publicou diversos livros, dentre eles “Hitler/Satalin: o Pacto Maldito”, “Nitroglicerina Pura”, “O Dossiê Drummond: a Última Entrevista do Poeta”, “Dossiê Brasil”, “Dossiê 50: os Onze Jogadores Revelam os Segredos da Maior Tragédia do Futebol Brasileiro”, “Dossiê Moscou, “Dossiê História: um repórter encontra personagens e testemunhas de grandes tragédias da história mundial” e “Dossiê Gabeira”.

Ônibus de transporte escolar colide em antiga pousada em Floresta-PE

Marcelo Carvalho

Na manhã do sábado (20) um ônibus desgovernado colidiu contra uma antiga pousada no bairro da Bomba, na cidade de Floresta-PE. Segundo informações do Elvis, dão conta que o acidente aconteceu bem próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Felizmente ninguém ficou ferido.
Segundo populares, o veículo usado no transporte escolar estava estacionado no Posto Santa Rosa, do outro lado da pista, e desceu até se chocar contra a parede do imóvel. Parte da frente do coletivo entrou na antiga pousada. A suspeita é que o freio do ônibus tenha falhado.
Cauê Rodrigues

O RETRATO DA COVARDIA

Marcelo Carvalho
:
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) relembra a importância do ex-presidente Lula e da presidente Dilma para a realização da Olimpíada no Brasil, mas destaca que “tiveram seus nomes e protagonismos apagados da história da Rio 2016. Nas inúmeras retrospectivas nas TVs, suas imagens foram proibidas nas edições. Nos coquetéis e eventos, sequer fotos suas poderiam estar nos ambientes”; para ele, “a vaia durante os 8 segundos envergonhados de Temer não deixou dúvidas: há algo muito errado acontecendo no Brasil”; no encerramento, o primeiro-ministro japonês, que veio por obrigação, por ser o próximo país-sede, “até agora tenta entender quem é esse indivíduo que não teve coragem de comparecer no encerramento do maior evento esportivo do mundo, que o Brasil é o anfitrião, porque tem medo do seu próprio povo. Temer é o retrato da covardia. O mundo sente vergonha por nós”, finaliza

No Vale do Piancó: Acidente envolvendo ônibus escolar deixa três vítimas fatais

Um acidente envolvendo  três  ônibus escolares e um motocicleta deixou dezenas de estudante universitários feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-230, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.  Pelo menos duas pessoas estão em estado grave.
De acordo com as primeiras informações, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga,  seguiam em direção a Patos quando um  motociclistas, que estaria bêbado, caiu da moto em frente a um dos veículos.
Para não atingir o motociclista, o motorista de um dos  ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. Um dos ônibus que vinha logo logo atrás conseguiu desviar, mas o terceiro não. Com impacto, os ônibus ficaram praticamente destruídos.
Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região,  viaturas da  Polícia Militar e Corpo  de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó.
A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga.
Os estudantes estavam indo para Patos onde estudam em uma universidade particular.
Posteriormente, os feridos em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de  Patos.

Acidente onibus.4.jpg
















Fonte -Vale NewsPB