Luiz Galvão inaugura reforma de UBS e entrega ambulância ao povo de Dalmópolis

  
O prefeito Luiz Galvão inaugurou ontem terça-feira, 22/07/2014, às 11h00, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Dalmópolis. Mais do que a nova estrutura física, o posto de saúde conta, a partir de agora, com uma ambulância que foi entregue pelo prefeito a comunidade para o transporte de enfermos.

A UBS de Dalmópolis foi à primeira inaugurada de uma série de reformas e ampliações de unidades básicas de saúde.  Durante a cerimônia de inauguração Luiz Galvão esteve acompanhado de várias autoridades, entre elas, os vereadores; Tita Galdino, Manoel Araújo, Oday Afonso e o Suplente de Vereador Napoleão Marques. Estiveram presentes também, o Diretor de Transporte Sr. Marconi Olímpio, o Secretário de Agricultura Sr. Josemilton G. Matos, a Secretária de Saúde Srª Ivandla Firmino, o médico Dr. Mauricio, além de vários profissionais da saúde e a sociedade civil.  
 
O descerramento da placa inaugural foi feita pelo prefeito Luiz Galvão e Ivaldo Ferreira, que há época era o secretário de saúde, e o mesmo foi quem conseguiu a referida reforma. A população deu as boas-vindas ao prefeito e sua equipe de governo e agradeceu pela reforma e entrega da tão esperada ambulância, que há anos era esperada por aquela população.

A reforma foi realizada numa parceria entre Prefeitura de Juru através da Secretaria de Saúde e Governo Federal. A obra custou R$ 38.523,65 do Requalifica UBS, do Ministério da Saúde.

PS: Na ocasião foram também entregues vários kits as gestantes.

ASCOM JURU

No Recife, fãs acordam cedo para se despedir de Ariano Suassuna

O corpo do escritor Ariano Suassuna começou a ser velado no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, ainda na noite de quarta (23). Por volta das 22h55, o caixão foi recebido por familiares, amigos e políticos, que participaram de uma celebração religiosa. As portas do palácio, que é sede do governo de Pernambuco, só foram abertas ao público por volta das 23h30, meia hora após o previsto inicialmente. Ariano morreu às 17h15 da quarta, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) no Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Além dos familiares, muitos vestidos com a camisa do Sport Club do Recife, time de coração de Ariano, políticos estiveram na cerimônia realizada pelo frei franciscano Aloísio Fragoso. O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência, Eduardo Campos; o atual governador do estado, João Lyra Neto, e o candidato ao Senado e ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, além de parentes carregaram o caixão para o hall principal do Palácio. Ariano foi secretário de Cultura de Pernambuco e também assessor especial do governo de Campos.

G1

Homem invade casa em Tabira à procura de drogas

zh_caso_policiaA Guarnição Tática foi acionada pela permanência da 2º Companhia da Polícia Militar por volta das 17h00 desta quarta-feira (23) para fazer deslocamento até a Rua Petrônio Portela, no Bairro João Cordeiro, em Tabira. Chegando ao local a vítima Maria Silva Domingos, 38 anos relatou que o Edmilson Lima, 47 anos, morador do Bairro da Jureminha havia invadido a sua residência a procura de drogas.
Segundo o acusado alguém que ele não soube identificar havia lhe falado que naquela residência alguém vendia drogas. O esposo da vítima conteve o invasor e chamou o policiamento. Edmilson foi detido e juntamente com a vítima passados a disposição da Delegacia de Polícia da cidade.
Blog Tabira Hoje

Escola da rede estadual é furtada em Tabira

A Guarnição Ordinária foi solicitada pela Diretora da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira em Tabira, a qual informou que ocorreu um furto na referida Escola. No local, a Auxiliar de Serviços Gerais informou que quando chegou à Escola por volta das 05h00min da manhã, encontrou a porta da cozinha aberta e constatou que subtraíram 10(dez) Kg de carne de charque, alguns Danone, 01(um) tesoura e um Rádio pequeno a pilha. Os funcionários da Escola não sabem quem foi o autor do furto. Foram realizadas diligências, até o momento sem êxito
Jornal Tabira

Fogo nos caixas eletrônicos do Bradesco em Afogados

Foto Junior Finfa
Populares que fazem caminhada matinal observaram na madrugada de hoje por volta das 04h50 fogo dentro da Agência do Bradesco localizado na Avenida Manoel Borba em Afogados da Ingazeira. De acordo com o popular Liobino falando ao Rádio Vivo ás 05h, o fogo e a fumaça chamaram a atenção de quem passava. A viatura da PM logo chegou, isolou a área e chamou o corpo de bombeiros. Três caixas foram atingidos pelo fogo. Na opinião dos policiais o fogo pode ter sido provocado por vândalos. Informou Anchieta Santos.

Morre o escritor Ariano Suassuna aos 87 anos em Recife

O escritor Ariano Suassuna morreu na tarde desta quarta-feira (23). Ele passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital Real Hospital Português, em Recife (PE), após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Infelizmente, assim como João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves, Suassuna foi mais um, dos principais escritores brasileiros que faleceu neste julho de 2014.

Morre o escritor Ariano Suassuna Morre o escritor Ariano Suassuna
Suassuna, que tinha 87 anos, morreu às 17h15, de parada cardíaca, provocada pela hipertensão intracraniana.
G1-PE

SAÚDE: Prefeitura de Água Branca realiza cerca de 40 viagens para cidades metropolitanas por mês

Que todas as prefeitura do Brasil gastão muito com Saúde isso todo mundo já sabe. A Prefeitura de Água Branca é mais uma que gasta muito dinheiro em prol da saúde no município. Mas, mesmo gastando muito a Prefeitura não consegue trazer para o município muitas especialidades que a população precisa ou mesmo não possui uma grande estrutura física como em grandes centros metropolitanos. E é por isso que o Governo Municipal gasta com viagens de pacientes para João Pessoa, Campina Grande e até mesmo Recife no Pernambuco.

Segundo o Prefeito Tarcísio Firmino a Prefeitura de Água Branca jamais se omitiria em um socorro a um paciente e por isso gasta mensalmente com viagens aos grandes centros em busca de atendimentos médicos para a população de Água Branca. Segundo dados da secretaria de Saúde do município somente no mês de Junho a prefeitura realizou nove viagens com pacientes para a capital Paraibana, João Pessoa. treze viagens foram com destino a Campina Grande, que é a segunda maior cidade do estado, e outras sete foram com Águabranquenses para a Capital Pernambucana, a Grande Recife.

Pacientes agendam viagens junto a secretaria de Saúde do Município

"Neste mês de junho tivemos 29 viagens ao todo, pois foi um mês atípico com muitos feriados e jogos do Brasil. Mesmo assim fizemos viagens a João Pessoa e a Campina grande nos dias dos Jogos do Brasil para não deixar os pacientes esperando ainda mais por atendimento médico" declarou Luciana Herculano, que trabalha diretamente na marcação e realização das viagens aos grandes centros para tratamento de saúde da população.

Para conseguir realizar tantas viagens e dar essa assistência em Saúde para a população de Água Branca o Governo Municipal também se preocupa com a qualidade do transporte público. Com manutenções preventivas e aquisição de novos veículos a frota de veículos da Prefeitura de Água Branca é hoje uma das melhores da região. Toda a frota que estava comprometida foi recuperada e o Governo Municipal conseguiu no início da gestão adquirir  com recursos próprios novos veículos para servir as secretárias da administração municipal e desafogar a secretaria de saúde, dando a ela a oportunidade de realizar mais viagens com conforto e segurança para os águabranquenses.

Da redação
Joel Marks




População de Água Branca já começa a adesivar seus veículos com os números e nomes de candidatos

Os Águabranquenses já começaram a se manifestar politicamente nas ruas da cidade. A adesivação singela de veículos foi a forma escolhida. Alguns carros da cidade já começaram a aparecer com adesivos trazendo os nomes e o número dos candidatos aos mais diversos cargos políticos. Candidatos a Deputado Federal, Estadual, Senador e até mesmo Governador e Presidente já começam a fazer a sua mídia circular pelas ruas da cidade através de representes políticos locais que começa a manifestar o seus desejo de voto.

Desde o dia 6 de julho está liberado pela Justiça Eleitoral a adesivação de veículos e a realização de comícios e divulgação por carro de som dos candidatos aos cargos eletivos nas eleições 2014.

Da redação
Joel Marks

Ginásio O Marcelão: Obra foi revitalizada e segue sendo utilizado por toda população, desde escolas aos times amadores e grupos de amigos

O Ginásio O Marcelão recebeu da Administração Municipal uma melhoria em sua estrutura e uma nova pintura deixando o local ainda mais aconchegante. O Governo Municipal se preocupou em deixar o local ainda melhor pois esse é um dos pontos mais usados pela população do município. Crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência praticam suas aulas de educação física neste espaço, além dos times de futsal amador e a população em geral que também fazem deste espaço um local de lazer e praticas desportivas.


Nos finais de semana também é comum que o Ginásio se torne um local para a realização de eventos. Tanto da administração municipal quanto de organizações presentes no município, como igrejas e até mesmo empresários. Por tudo isso o Ginásio O Marcelão é uma das obras mais utilizadas pela população e por isso o Governo Municipal julgou necessário a boa administração do ambiente.

Uma pessoa chegou a ser encarregada de cuidar dos horários de funcionamento do ginásio para não dar conflitos em horários e dias de utilização. A População de Água Branca também entende que o local é muito importante para o município e orientada a manter o ambiente sempre limpo e pronto para o próximo que virá fazer uso do mesmo.

Da redação
Joel Marks


Águas de seis reservatórios serão liberadas para Rio Piancó, diz Aesa

As comportas de seis reservatórios da Paraíba serão abertos nesta terça-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), liberando uma vazão de 100 litros de água por segundo no leito do Rio Piancó.

Os reservatórios que vão estar envolvidos na estratégia da Aesa são Poço Redondo, localizado na cidade Santana de Mangueira; Santa Inês, no município de mesmo nome; Vazante, em Diamante; Bruscas, em Curral Velho; Piranhas, em Ibiara; e Condado, em Conceição.

De acordo com o diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Aesa, Chico Lopes, durante os encontros foi esclarecida a necessidade da retirada de todos os barramentos do rio Piancó, da limpeza do leito para facilitar a passagem da água, e da criação de um calendário com dias alternados para a irrigação.

“Também ressaltamos a proibição do uso de retroescavadeira para abertura de cacimbas no leito do rio e criamos um grupo de trabalho para impedir o desperdício. A equipe é formada por representantes da Agência Nacional das Águas, Aesa, Ministério Público da Paraíba, Polícia Militar e usuários de água das cidades de Santa Inês, Conceição, Itaporanga e Ibiara”, explicou.


Fonte: G1