As primeiras do dia

Tião Lucena


Agora vai feder. A Procuradoria Geral da República acabou de formalizar um acordo de delação premiada com a alta cúpula da Odebrecht.Segundo o próprio Ministério Público, existe uma lista contendo nomes de altas autoridades como recebedoras de propinas. Não fica quase ninguém de fora. Nem Temer, nem Dilma, nem Aécio, nem o cacete. Gente fora da política, integrante de outros poderes, também estaria lá. Vai lascar em banda mesmo.
**
Dois ministros que caem em menos de 15 dias e um presidente atrapalhado, que faz uma coisa hoje e a desmancha amanhã, este é o retrato do Governo provisório Temer. Bem que mamãe dizia que o mal por si se destrói.
**
A vereadora Eliza Virginia apareceu na TV Master mais bela, mais disposta, 30 quilos mais magra, um sorriso simpático e uma fala mansa, baixinha, de quem não quer gritar para não perturbar sua nova paz.
**
O prefeito mandou fazer a drenagem da Padre Azevedo após a terceira invasão de peixes no asfalto e assim a população fica sabendo que aquele túnel, inaugurado com honras e pompas, foi feito pela metade, ou seja, o fizeram até as proximidades do quartel da PM e de lá até o Sanhauá aproveitaram a velha galeria,mais estreita e mais arcaica, para levar a água ao seu destino. Por isso o arrombamento constante e a ameaça à população que ali reside e trabalha.
**
Geordinho Tampa de Furico Filho, pesquisador incansável, acaba de descobrir que as mulheres estão curando o stress aplicando massagens na vagina.Eu acho que vou concluir meu curso de massagista.
**
E o nosso Vavá da Luz, filosofando como sempre, diz que vai começar pelo começando porque quem começa pelo fim é carretel de linha.
**
O Trauminha de Mangabeira continua funcionando com muitas falhas, constata o CRM em nova inspeção.
**
E o acesso à Estação Ciências continua esburacado. O prefeito deveria aceitar a oferta do governador.
**
Raoni Mendes anda recusando entrevistas.Estranho, muito estranho, silêncio em época de campanha é algo muito estranho demais.,
**
Márcia Lucena se afastou da Funesc para disputar a Prefeitura do Conde. Ela é, de longe, a candidata mais qualificada e de ficha mais limpa entre os que se apresentam lá como pretendentes à Prefeitura.
**
O Sindicato dos Jornalista, de gloriosas tradições, emite nota de repúdio ao Governo Temer por conta do convite feito ao radialista Fabiano Gomes para assumir um cargo federal. Um Sindicato repudiando um associado, e logo um Sindicato de Jornalistas?! Gente,jamais imaginei que viveria para ver um absurdo desses.
**
Vai um peixinho aí?