Tocha Olímpica chega nesta quinta a Campina Grande


A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 chegará nesta quinta-feira, na Paraíba, passará por duas cidades (Pedras de Fogo e Itabaiana), e depois virá para Campina Grande, onde participará de uma cerimônia simbólica de acendimento da Pira Olímpica. O maior símbolo das Olimpíadas chegará à cidade um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo (03 de junho) e será recepcionada em clima de festa junina, com muito forró.

O ponto alto no dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade,  no largo do Açude Velho, com as apresentações artísticas de Capilé, Luan Estilizado, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

O tour da Tocha Olímpica por Campina Grande será iniciado pelo bairro do Catolé, na rua Vigário Calixto, seguindo pela Luíza Bezerra Motta e depois pelas ruas Noujaim Habib e João Quirino, por onde voltará para as ruas Vigário Calixto e Noujaim Habib. Depois seguirá pela Avenida Elpídio de Almeida, depois pela Rua Raimundo Nonato de Araújo e Avenida Severino Bezerra Cabral.

Após o trajeto pelo bairro do Catolé, a Tocha seguirá pelo Açude Velho e Rua Giló Guedes, de onde será conduzida para percorrer a Avenida Marechal Floriano Peixoto, passando pela área central da cidade. Ainda no Centro, ela percorrerá as ruas Venâncio Neiva, Sete de Setembro e Marquês do Herval, passando pela Praça da Bandeira e seguindo pela Irineu Jóffily.

Para finalizar o percurso do revezamento, a Tocha Olímpica passará pela Rua Desembargador Trindade até chegar à Avenida Severino Ribeiro Cruz, onde estará montada uma estrutura para a Cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica e as apresentações artísticas.
MaisPatos