1º FESTIVAL DE QUADRILHAS MARCA A ABERTURA OFICIAL DO SÃO PEDRO 2016 EM ÁGUA BRANCA/PB - Djacir Pereira


Com total apoio da prefeitura municipal de Água Branca, no sertão do estado da Paraíba, e da secretaria de cultura do município, estando à frente da pasta a competente Cleide Correia, aconteceu no Ginásio Poliesportivo, “O MARCELÃO”, na sede do município, na noite da última sexta-feira (24/06), o festival de Quadrilhas estilizadas, marcando  a abertura oficial do São Pedro 2016 na cidade Água Branca.
Numa realização de Lucélio Correira(Foto) tendo a colaboração do secretario de cultura do vizinho município de Juru, também no sertão paraibano, José Carlos ( Á direita na foto).
O evento ocorreu dentro das expectativas, aos olhos atentos do público presente,
que não se conteve, e aplaudiu de pé, algumas apresentações que fizeram bonito com seus figurinos, e as Historias contadas através de suas apresentações, que foi de Romeu e Julieta do escritor  William Shakespeare, retratada na apresentação da junina Jurema Florescer, até a Historia do coronelismo vivida na cidade de Princesa Isabel.
Tudo isso aconteceu sob o olhar do gestor municipal, Tarcisio Firmino, e demais pessoas que formaram a mesa das autoridades municipais, como também, dos jurados, que sem perder nenhum  detalhe, souberam julgar com imparcialidade tudo que ‘ali’ foi apresentado. 
A organização pensou em todos os detalhes, como podemos ver, e que teve presente pôde constatar,  ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), posta em um espaço estratégico para atender a solicitação de quem viesse à precisar. 
E assim, se concretizou o 1º festival de quadrilhas da cidade de Água Branca, dando inicio, como já foi relatado, a tradicional Festa de São Pedro, festa essa, que todos os anos, tem atraído um grande público, reflexo de um evento festivo que agrada à todos os gostos.  após a entrega da premiação aos vencedores, muito Forró com o Grupo Face.
Blog do Djacir Pereira