As primeiras do dia

Tião Lucena


O ministro Gilmar Mendes levou um puxão de orelhas do procurador Rodrigo Janot. Interessado no arquivamento do processo movido contra o senador Aécio Neves, o ministro devolveu o dito cujo ao Ministério Público indagando se havia mesmo necessidade de se prosseguir com as investigações. O procurador respondeu que agindo como estava agindo o STF se despia de sua necessária imparcialidade, pois quem tinha o direito de achar se uma investigação deveria prosseguir ou não era o Ministério Público e não o Supremo.
**
A coisa tá feia.
**
E vai ficar mais ainda.
**
Enquanto isso, o TSE encontrou e apontou 15 irregularidades na prestação de contas de Aécio. Dentre elas,uma doação de 2 milhões de reais feita pela Odebrecht.
**
Tancredo não faz idéia do neto que gerou.
**
Pensou que é só isso? É não. Tem mais esta:
Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, o senador ficará inelegível.
**
Tem mais esta manchete, desta vez sobre uma nova interina do interino Temer:
Temer nomeia para Secretaria das Mulheres ex-deputada envolvida em fraudes no Ministério do Turismo
**
A acusação contra ela:
A deputada Fátima Lúcia Pelaes (PMDB/AP), acusada de se beneficiar de fraudes no Ministério do Turismo, teve um aumento de 125% em seu patrimônio entre 2006 e 2010. A inflação do período foi de 20,6%. Os dados constam das declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral. Segundo depoimentos de três detidos pela Polícia Federal na Operação Voucher, ela teria recebido parte do dinheiro desviado para projetos no Amapá.
**
Odon se reconciliou com Hervásio e não vai mais disputar mandato na Câmara Municipal.Em vez disso, apoiará Léo, filho de Hervásio, que atualmente é primeiro suplente de vereador.
**
Em Princesa, os professores municipais estão em greve. Pra variar.
**
Isso é chique: São João de Monteiro terá transmissão ao vivo pela TV.
**
Fred Menezes, todo ancho, faz o anúncio da novidade.
**
Geordie Tampa de Furico está em Monteiro pra tomar duas meiotas com Chola Morato.
**
O neto de Vavá da Luz revela-se brilhante guia turístico das Itacoatiaras do Ingá.
**
Gordinho Fabiano Gomes recusou  o convite para assumir um cargo federal.
**
E ele era bem besta pra trocar o certo pelo duvidoso!