As primeiras do dia

Tião Lucena

Duvido muito que Eduardo Cunha reúna meia dúzia de gatos pingados hoje em sua casa. O deputado está desesperado, vendo a hora ser cassado e preso. Reclama de abandono e está prestes a abrir o bico. Como todos sabemos que amizade por interesse morre assim que o desinteresse bate à porta, com certeza hoje veremos pouca gente ao lado do homem do ovão.
**
A não ser que ele ameace contar tudo e mais alguma coisa.Dizem que Brasília que Cunha distribuiu tôco com mais de 150 deputados federais,eleitos, diga-se, com o dinheiro dado por ele.Aí a coisa muda de tom, pois quem tem cu tem medo, já dizia o veterano filósofo Oscar de Izidro.
**
Outro que está perdendo a esportiva é Renan Calheiros. Antes afável e conciliador, o homem ficou com jeito de desesperado depois que Sérgio Machado revelou os milhões que mandou pra ele,desviados de empreiteiras corruptas e de estatais carcomidas.
**
O desespero é tanto que o senador, querendo se vingar, propõe o impeachment de Rodrigo Janot. Vai conseguir muito.
**
Segundo o bem informado Walter Santos, Eduardo Cunha promete abrir o jogo hoje. Os holofotes da imprensa estarão apontados para o ovado durante o dia. E como o bicho tem jeito de doido, não duvido nada que jogue mesmo merda no ventilador.
**
Bananeiras está embandeirada para o São João. A cidade já vive o clima de forró. Gente como formiga invade as ruas. Os hotéis estão lotados. Já não se encontra mais casa para alugar. O prefeito Douglas Lucena, exultante, comemora o sucesso antecipado da festa. Eu vou pra lá, claro, pois de besta só tenho o pau da venta.
**
Dia oito de julho estarei lançando meu livro em Sousa. Zé Alan e Johnsim estão organizando o evento. O local e a hora do lançamento anunciarei assim que os dois organizadores me disserem. Tomara que dessa vez não morra ninguém.
**
E o Mendoncinha, hein? Já está no paredão. Pra cair, basta um sopro. Não se salva ninguém!
**
Mais tarde eu volto.