As primeiras do dia

Tião Lucena


João Pessoa amanheceu debaixo de chuva. Vai Chover no São João e isso é bom. Melhor seria se chovesse no Estado inteiro, principalmente no sertão. Chuva de encher açude e de arrombar barreiros de endinheirados que impedem a água da chuva correr para os açudes destinados à comunidade.
**
E a conversa mole da Prefeitura sobre o caso da barreira?Três anos enrolando e somente agora a desculpa esfarrapada de que a culpa é da Sudema.
**
Incrível como os denunciados pelos delatores enviam notas à imprensa manifestando seu repúdio veemente ao que chamam de calúnia.E a cara dos denunciados na TV é de causar arrepios. A Globo precisa utilizar esses atores.
**
São João de Bananeiras tinindo de animado. Galego da Barraca já me avisou que sábado estará lá requebrando os quartos com os Três do Nordeste.
**
Os ministros do STF encerraram à meia-noite, por meio eletrônico, a votação do texto da nova Lei Orgânica da Magistratura. Com isso, a corte pode votar nesta quarta,em sessão administrativa, os itens que foram destacados por ministros.
**
Na corte, os críticos da nova Loman dizem que ela seria um abuso até mesmo para a realidade econômica da Suécia. Uma vez que penduricalhos, gratificações, verbas extras e toda forma possível de aumentar salário foram incluídos na proposta.
**
Há auxílios para creche, educação,capacitação,saúde, moradia, gratificações para exercer funções, por tempo de serviço,para quem vai estudar no exterior,espécies de 13 e 14 salário para quem julga mais processo de que recebe...E por aí vai.
**
Além disso, há a possibilidade de enfraquecimento do CNJ e de sua capacidade de punir magistrados.
**
Agora me diga: esse país tem jeito?
**
O jeito é fechar pra balanço.
**
Segundo Arnaldo Jabour, não existe ficha limpa no Brasil.
**
Temer diz que não vai processar delator que o acusou de receber propina. E ele é doido?
**
Sérgio Machado entrega à Justiça extrato que comprova depósitos na conta de Renan Calheiros. O alagoano está “po mooorte”.
**
Esse negócio de querer comer namorada dos outros é próprio de quem se julga acima da lei e dos demais seres viventes.
**
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através de decisão monocrática do ministro Mauro Campbel Marques, decidiu manter a condenação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, do PSB, pelo crime de improbidade administrativa. Os atos teriam sido praticados no período em que ele foi prefeito da cidade de Pocinhos, no Agreste do estado.
**
Então ele não pode ser candidato a prefeito de Campina.
**
O mundo vai se acabar.
**
Tirem esta dúvida que me assola: Esses padres estão cantando forró em Campina?
**
E o Bolsonaro virou réu.
**
É o mundo todo e uma banda da lua!
**
Quem será vaiado hoje no Aeroporto?