As primeiras do dia

Tião Lucena


Concordo com o poeta Braulio Tavares. Esse povo que contrata cantores e bandas para cantar e tocar no São João deveria se limitar a quem canta forró e toca forró, nunca com esses Safadões da vida que nem de forró entendem. Não imagino o que um padre fulano de tal que canta o ano todo seus louvores, vai fazer numa festa de São João. Ou o que uma dupla sertaneja, que vem lá do sul,tem a ver com o arrasta pé, o pé de serra falado, o  miudinho característico desses interiores do Nordeste.
**
Se não tivéssemos a quem chamar, poderia ser. Mas temos: Elba Ramalho, Flávio José, Alcimar Monteiro, Os 3 do Nordeste,Pinto do Acordeon, Nanado Alves, Amazan, o filho de Amazan, Sirano e Sirino e por aí vai.
**
Representou um prêmio para Roberto Santiago essa multa de 10 milhões de reais pela degradação praticada na natureza em razão das invasões ao Rio Jaguaribe e outras áreas quando das reformas do Manaíra Shopping. O Ministério Público não concordou com a sentença e está recorrendo.Quer a demolição de todo o excedente,aí incluindo-se um gigantesco estacionamento e a casa de shows Domus Hall.
**
Não entendi.O prefeito Romero Rodrigues, em crise, não pagou a metade do décimo terceiro aos funcionários do município de Campina Grande, mas torrou 7 milhões em contratações de shows para o São João da cidade. É certo que Campina faz o maior São João do Mundo, mas se tem dinheiro pra festa, deveria ter também pra quem trabalha por Campina.
**
Josival Pereira é o sexto secretário de comunicação do prefeito Luciano Cartaxo. Daqui pru fim do Governo espero que o prefeito acerte, pois em pouco mais de três anos trocou mais de secretário do que Gretchen de marido.
**
Zé Regis já desistiu de disputar a Prefeitura de Cabedelo. Agora faltam os Régis do Conde.
**
O último ato teatral da Prefeitura: decretação de estado de emergência na barreira do Cabo Branco. Tomara que não fique só nisso.
**
Servidores da Prefeitura de Princesa passam os festejos juninos pedindo doações de porta em porta para não morrerem de fome.Enquanto isso, o prefeito festeja em João Pessoa o forró dos princesenses na Capital.
**
E os sinos dobram acordando o povo do Monte Carmelo e da Chã do Lindolfo aqui em Bananeiras. São os sinos do colégio das freiras, que mantém essa gostosa tradição.
**
Eduardo Cunha se torna réu pela segunda vez. Mas garante que é inocente e que não vai delatar ninguém.Eu não acredito nisso.  E a turma de cu apertado também não acredita.
**
Temer mandou importar feijão para debelar a crise. E eu pensava que não viveria para ver esse dia.
**
Mais um denunciado: Deputado Dudu da Fonte, do PP, pediu propina de 10 milhões à Petrobras, para que a CPI presidida pelo finado Sérgio Guerra não investigasse a  estatal.
**
Não escapa ninguém. Ou melhor dizendo, só escapa finado Cocó.
**
Por isso,o melhor é cair na gandaia, dançar forró até umas horas, encher o rabo de cachaça e esquecer que este mundo existe.
**
Mais tarde,se der, eu volto.