Celular indiano de R$ 15 existe mesmo e ganha data de lançamento


A empresa indiana Ringing Bells chocou o mundo da tecnologia há alguns meses ao anunciar um smartphone que custa 251 rúpias indianas, o equivalente a menos de 15 reais na cotação atual. E parece que o negócio é mesmo verídico: o Freedom 251 acaba de ganhar uma data de lançamento.
Segundo a fabricante, a partir de 30 de junho os consumidores que realizaram a pré-venda já poderão colocar as mãos no dispositivo. Depois que as primeiras unidades forem entregues, outros lotes serão colocados para venda direto no site da empresa.
Especificações técnicas
Tela: 4"
Processador: quad-core de 1,3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Armazenamento interno: 8 GB (suporta microSD de até 32 GB)
Câmera: 8 MP (traseira) e 3,2 MP (frontal)
Bateria: 1.450 mAh
Pode isso?
A Ringing Bells enfrentou polêmicas ao anunciar o aparelho por um preço tão baixo, mesmo afirmando que terá prejuízo no negócio caso a venda de dispositivo em volume não seja muito alta e alegando que recebeu benefícios fiscais do governo local. Ela foi acusada de fraude e passou por dúvidas e até investigações, já que ninguém achava possível fabricar e vender eletrônicos a um preço tão reduzido.
"Aprendemos com os nossos erros e decidimos ficar quietos até a saída do produto. Agora, temos um telefone de 4" e dual-SIM pronto para entrega. Me sinto inocentado", disse o CEO da Ringing Bells, Mohit Goel, ao site India Express.
O dispositivo é destinado a quem precisa de um telefone sem muitos recursos ou mora em locais mais remotos da Índia, como em zonas rurais. Só que muita gente que fez a reserva está mesmo é curioso para saber se o smartphone — com 3G e todos os apps básicos da Google — de fato funciona e "quebra um galho".

Fonte TECMUNDO