EXEMPLO DE VIDA: EX- CARROCEIRO DESEMPREGADO COMEÇA A TRABALHAR APÓS DEVOLVER 7 MIL

Marcelo Carvalho

Após passar dois meses desempregado, o ex-carroceiro Ednaldo da Silva, 33 anos, começou a trabalhar nesta quinta-feira (2) como auxiliar de serviços gerais. Na última sexta (27), ele andava a pé na BR-232, em São Caetano, Pernambuco, quando encontrou uma mochila contendo R$ 7 mil, cheques e itens de luxo. No mesmo dia, conseguiu devolver o dinheiro ao dono e acabou recebendo uma proposta de trabalho.
O dinheiro era do proprietário de uma empresa do ramo de eletricidade. Graças ao gesto de honestidade, nesta quinta de manhã, Ednaldo acordou cedo para ir trabalhar e conhecer os novos companheiros. No primeiro dia, já iniciou as atividades na nova função.
Ele será auxiliar de serviços gerais no almoxarifado da empresa. A carteira de trabalho foi assinada e ele vai receber direitos como plano de saúde, além da promessa de crescer profissionalmente na empresa.
Para ele, a oportunidade veio em uma boa hora. “Eu já estava estressado porque estava parado, vendo as coisas faltando e sem fazer nada. Vale a pena ser honesto, o nome da pessoa está limpo em todo canto. Todo lugar em que eu passo as pessoas comentam e me parabenizam”, afirmou o ex-carroceiro.
Solândia Nogueira, coordenadora de Recursos Humanos, disse que precisa de pessoas com o carárter de Ednaldo. “O nosso propósito é treiná-lo para um cargo melhor, uma vez que a gente precisa de pessoas com a índole dele, de caráter e de responsabilidade na nossa empresa”.
O gerente – que foi ao encontro do ex-carroceiro para receber a bolsa com dinheiro do engenheiro – elogiou a honestidade do novo funcionário. “Foi louvável a atitude dele e a gente pretende fazer o melhor para ele aqui dentro da empresa. Se todo mundo pensasse dessa forma e agisse dessa forma nós teríamos um país melhor”, disse Rivaldo Santos.