HOMEM MAIS ALTO DO PAÍS AJUDA MAIOR QUADRILHA DO MUNDO A BATER RECORDE

Com 2,33 metros "Ninão" particiou de quadrilha com 746 casais  (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Homem mais alto do Brasil participou de quadrilha junina com 746 casais (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
O homem mais alto do Brasil ajudou a maior quadrilha do mundo a bater mais um recorde. Com 2,33 metros de altura, Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, fez parte da maior quadrilha junina do Brasil na quarta-feira (8). Junto com Ninão, o 'quadrilhão' reuniu quase 1,5 mil dançarinos em Campina Grande em um evento auditado pelo Instituto Rank Brasil. 
Ninão é o homem mais alto do Brasil, dado confirmado junto ao Rank Brasil em 2014, e o convite para bater mais uma marca foi o que lhe motivou a se apresentar na quadrilha. “Para mim é um prazer e uma alegria participar de mais um recorde no Brasil”, disse Ninão, que mora em Assunção, no interior da Paraíba.
Com peso superior a 200 kg, Ninão veste roupas feitas por encomenda e calça sapatos número 60. Seu tamanho é resultado de um tumor na hipófise, problema que foi corrigido em 2007 quando ele foi operado e parou de crescer.
Quadrilhão
A maior quadrilha junina do mundo também foi atestada pelo Instituto Rank Brasil, que contou 746 pares na edição deste ano, o que fez com que Campina Grande ultrapassasse seu próprio recorde atingido no São João do ano passado. A cidade é dona do recorde desde 2013, quando 628 pares foram contabilizados. Já em 2014, 716 casais se reuniram.
Este ano o evento contou com dançarinos das principais quadrilhas juninas do Agreste paraibano, turmas de alunos de escolas e moradores de Campina Grande.
O 'Maior Quadrilhão Junino do Mundo' é realizado pelas Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), além da Coordenadoria Municipal de Turismo (Codemtur) e outros órgãos que fazem parte da organização do São João de Campina Grande.
Campina Grande reuniu 746 casais em "Maior Quadrilha do Mundo" em 2016 (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Campina Grande reuniu 746 casais em "Maior Quadrilha do Mundo" em 2016 (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Do G1 PB