Joaquim Barbosa aponta saída da crise: ‘Dois ilustres brasileiros teriam que renunciar’



joaquim barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa voltou a pedir a realização de novas eleições à presidência da República. Pelo Twitter, ele afirmou que “só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano”.
“OCDE diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Disse-o em 22/4 e 12/5″, postou Barbosa, depois de compartilhar um link com uma avaliação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que aponta que o “Brasil só sai da crise com eleições”. Para a entidade, sem isso, não haverá consenso para aprovar reformas.
“Para que isso ocorresse”, publicou ainda o ex-ministro do STF, “dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer”. Em duas outras postagens, JB se dirigiu ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald, um crítico ferrenho do processo de impeachment contra Dilma Rousseff:
“Sr. Greenwald, o que os adversários das novas eleições evitam dizer é: a renúncia de ambos, Roussef e do Sr. Temer, iria remover todos os obstáculos legais para que o povo tomasse sua própria decisão. É disso que se trata a democracia”.
Fonte: BRASIL 247