Paraibano é convocado para a Seleção Olímpica; Veja lista que tem Neymar e Prass


O lateral paraibano Douglas Santos, do Atlético Mineiro, está entre os convocados que devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 nomes na manhã desta quarta-feira (29), na sede da CBF. A convocação, contudo, pode não ser definitiva.
O principal nome, como já era esperado, é o do atacante Neymar, liberado pelo Barcelona. Além dele, os três jogadores acima de 23 anos permitidos pelo regulamento escolhidos por Micale são o goleiro Fernando Prass (37), do Palmeiras, e Douglas Costa (25), do Bayern de Munique.
O técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos do Rio 2016. Foram relacionados os 18 jogadores que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o Brasil.
A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.
No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Fernando Prass - Palmeiras
Uilson - Atlético Mineiro
LATERAIS
William - Internacional
Douglas Santos - Atlético Mineiro
Zeca - Santos
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio - São Paulo
Luan - Vasco da Gama
Marquinhos - Paris Saint Germain
MEIAS
Thiago Maia - Santos
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred - Shaktar Donetsk
Rafinha Alcântara - Barcelona
Felipe Anderson - Lazio
ATACANTES
Neymar - Barcelona
Douglas Costa - Bayern de Munique
Luan - Grêmio
Gabriel Barbosa - Santos
Gabriel Jesus - Palmeiras
SOBRE DOUGLAS SANTOS
Douglas Santos é natural de João Pessoa e passou a sua infância e adolescência no bairro de Mangabeira IV. Douglas iniciou no esporte pelo futsal, atuando pela escola onde estudava. O talento do garoto logo foi reconhecido, e recebeu a chance de participar de peneirão no Corinthias Paulista, em 2011. Na época o jogador pessoense não foi aproveitado e retornou para sua cidade. No mesmo ano fez outro teste, dessa vez no Náutico-PE, foi aprovado e logo passou a ser aproveitado pelo técnico Waldemar Lemos no profissional. Com a chegada de Alexandre Galo para comandar o clube de Recife, firmou-se de vez como titular na lateral esquerda. Jogando de forma regular e tendo excelentes atuações logo foi transferido para a Europa, mais precisamente na equipe espanhola do Granada. Teve alguns problemas de adaptação e transferiu-se para Itália, atuar na Udinese. Em agosto de 2014 chegou ao Clube Atlético Mineiro, onde permanece, já é ídolo, conquistou títulos e acaba de ter seu passe comprado por completo pelo Galo, além de ter contrato firmado para mais quatro temporadas.

Fonte WSCOM