Porque hoje é sábado

Tião Lucena

O ministro das cidades, Bruno Araújo, confirmou que retirou o dinheiro que seria utilizado na construção do Viaduto do Geisel atendendo a um pedido dos senadores paraibanos.
**
 A Paraíba, como todos sabem, tem três senadores:Raimundo Lira, Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima.
**
Como o ministro usou o termo “senadores”, é de se acreditar que foram os três os responsáveis pela retirada do dinheiro.
**
O ministro esteve em Campina Grande na semana passada, dançando forró no Maior São João do Mundo.
**
Conta-se que ele dançou tanto que passou mal,teve uma bilôla.
**
Deve ter sido no clima do baião e do xote que surgiu o pedido para tirar o dinheiro.
**
Em nota oficial, o ministro justifica a medida extrema dizendo que o governador Ricardo Coutinho era privilegiado pela presidente Dilma.
**
E eu pergunto: o que tem a ver o cu com as calças?
**
Quer dizer que, por ser amigo da presidente, o governador está impedido de trabalhar?
**
E o povo da Paraíba, o povo que trafega pela BR 230 e enfrenta aqueles engarrafamentos quilométricos naquela área do Geisel e sonhava com o viaduto para ter esse problema solucionado, vai pagar pela amizade do governador com a presidente?
**
Esse ministro é de Pernambuco, tucano, deputado, o mesmo deputado que ganhou destaque por ter completado o quórum necessário para o afastamento de Dilma.
**
Foi recompensado com o Ministério das cidades. E recompensa a Paraíba com essa barbaridade, atendendo ao pedido de senadores enciumados com o trabalho incansável do governador Ricardo Coutinho.
**
Se eu fosse o governador, botava uma placa lá na entrada do Geisel: “Obra paralisada a pedido dos senadores paraibanos”.
**
E eles que se explicassem, se lascassem e tomassem no oiti.
**
Um dos nossos senadores sentiu na pele as consequências desse ato.Ao desembarcar às 22:20 hs de ontem, no Castro Pinto, foi recepcionado por uma multidão de pessoenses com gritos de golpista.
**
Isso vai continuar pelos dias afora.
**
Vai ter troco.
**
E agora os meus abraços sabadais para Alexandre de Marluce, Zé Carlos de Iara, Zeca de Oda, Lucena de Osmarina, Chico Pinto de Rita, Bibiu de Nélia, Miguezim de Zezé, Agnaldo de Naná,Frutuoso de Miriam, Marcos de Dora, Marcondes de Adriana, Luiz de Tânia,Flavão de Neci, Ricardo de Dorinha, Marcus Odilon de Ana Lúcia, Paulo Mariano de Terezinha, Tetéo de Juçara, Marco Antonio de Camila, Marçal de Ilma e Veronese de Socorro.
**
Marluce chegou para a mãe e confessou que estava grávida do namorado Genésio. A velha se desesperou e quis saber onde e como tinha acontecido o caso. Marluce informou que foi na última vez que foram ao cinema.
-Mas foi na ida ou na volta? -, indagou a velha, detalhista. Marluce, sem ter muita certeza, respondeu:
-Não sei, mãe, pois o negócio era só indo e voltando...”