Porque me ufano do meu país

Tião Lucena


Eu me admiro quando vejo político carimbado com a marca de corrupto defendendo o fim da corrupção no Brasil.E o sujeito é convincente. Fala com tanta autoridade que chega a impressionar.
**
Também fico admirado com o caicai de auxiliares do presidente interino. Todo dia cai um, todos eles envolvidos em escândalos. Quero ver se sobra alguém no final da jornada.
**
Mais admirado fico com os músicos e cantores chamados para animar o Maior São João do Mundo, abandonando os palcos de Campina por falta de cachê.
**
E tome admiração: O “Eu Amo Jampa” inaugurado recentemente no Busto de Tamandaré para registrar o imenso amor do prefeito por João Pessoa está abandonado, sujo e feio.
**
Mas admiração maior não há diante das revelações dos escândalos patoenses envolvendo a família Motta. Ainda bem que Edivaldo morreu e não está vendo isso.
**
Agora, aqui pra nós,nada supera a admiração diante da cara de pau dos tucanos e peemedebistas, assanhados para virem assistir a inauguração do Viaduto do Geisel, para o qual em nada contribuíram. Ao contrário, pediram a supressão das verbas federais.
**
Quer mais admiração? Meu amigo Dudu do Shopping  contou indagorinha que Santino é candidato a prefeito de Cabedelo.
**
E para quem já achou que me admirei demais,vejam como me admiro da briga pela indicação do vice de Cartaxo,com Cicero Lucena vetando Ruy Carneiro e Cássio vetando Marcos Vinicius.
**
De tanto me admirar, já estou ficando admirado com tanta desfaçatez dos cabos eleitorais do prefeito, oferecendo cargos em troca de votos,como mostrou a imprensa hoje.
**
Mas quer ver uma admiração grande? O bojo do banheiro do presidente do TJ custou quase seis mil reais. O daqui de casa custou trezentos e eu cago nele que faz gosto.
**
E chega de admiração.