Agora é pau ! É por isso, que dizem que foi o diabo quem fez os políticos – Por Rui Galdino


Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política além de ser dinâmica, é também, surpreendente! Dizem, que Deus fez a política e o diabo fez os políticos. Na minha modesta visão, tenho como POLÍTICA, a arte de disputar, exercer e manter o poder, porém, manter o poder, fazendo obras, serviços e ações em benefício do povo, tanto da maioria, como também da minoria, afinal, a minoria também é povo e merece a atenção devida.
Ocorre que a política, é feita por POLÍTICOS, e aí está o grande problema, pois, a grande maioria dos nossos políticos, são pessoas desonestas, incompetentes, interesseiras, ladronas do dinheiro público e que só pensa em seus interesses pessoais, da família e de grupinhos aliados. Infelizmente, essa é a realidade. É por isso, que dizem que foi o diabo quem fez os políticos.
Ocorre, que toda regra tem suas exceções e que no meio de “diabos”, também, tem políticos de bem e do bem. Na Paraíba, entre outros, podemos destacar bons políticos, a exemplo de Raimundo Lira, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo. Com relação aos “diabos” da nossa política, cada um sabe quem são e o que fazem. E só DEUS, vai dar jeito a essa canalha de políticos desonestos! Felizmente, o Brasil está passando por mudanças importantes nos últimos tempos e vários políticos bandidos, já estão saindo de cena e outros sairão em breve.
Este ano temos eleições municipais em todo o país. Espero que o povo saiba votar diferente! Aqui em João Pessoa, capital da minha querida Paraíba, vamos ter um confronto principal entre o prefeito Luciano Cartaxo, que vai para a reeleição e a Assistente Social, Cida Ramos, candidata do governador Ricardo. Na verdade, por mais méritos que Cida possa ter, o confronto será entre LUCIANO x RICARDO. Por fora, está correndo Manoel Júnior, Wilson Filho e outros …
Luciano e Ricardo, são dois bons políticos. Trabalhadores, honestos, criativos e carismáticos. Já estiveram juntos, um aprendeu fazer política com o outro e vice-versa, são muito parecidos em suas ações de gestão, porém, infelizmente, estão no momento de lados opostos. Ricardo, leva vantagem por ser mais audacioso e ter uma melhor assessoria na articulação política. Aliás, com todo respeito, a articulação política de Luciano, tem falhado bastante nos últimos tempos e em momentos fundamentais. 
Sou um admirador dos dois. Já votei duas vezes em Ricardo para prefeito, e duas vezes para governador. Votei e não me arrependi! Também, votei em Luciano para prefeito e não me arrependi! Ambos são governador e prefeito com o meu voto. Em 2014, estiveram juntos e foi muito bom, ali também votei em Lucélio, para senador e também não me arrependi! Fiz alguns artigos, comentários em programas de rádio e televisão, torcendo para que Ricardo e Luciano, continuassem juntos na política, porém, infelizmente, resolveram se apartarem. Que pena! Por incrível que pareça, AINDA tenho esperança nessa aliança, no entanto, …
Agora, o trunfo é PAUS! Pois, dessa eleição, será desenhada a eleição estadual de 2018. Ricardo vai para o senado, SIM, resta saber quem será o seu candidato(a) a governador! Este ano, Ricardo e Luciano, vão usar as armas e o poder que tem, para conquistar o voto dos eleitores da capital paraibana. João Azevedo, um extraordinário quadro técnico, prevendo um desmantelo, correu da raia. Cida, que estava calada e olhando tudo do banco de reservas, foi convocada para o jogo/desafio, já está em campo sob o comando do técnico Ricardo, é o fato novo e poderá surpreender. Luciano, continua jogando bem e por características próprias, está liderando o campeonato com folga, porém, tudo pode acontecer a partir de então, pois, Ricardo, entrou em AÇÃO e também quer ganhar o campeonato. E olhe, que Ricardo, já saiu de baixo várias vezes e venceu e Luciano também! Os dois são bons de briga e desafios!!!!!
O fato, é que Ricardo, já detectou os pontos falhos de Luciano, e vai trabalhar em cima disso. A luta começou e a guerra vai ser grande! A corda está esticando-se e quem trabalhar melhor e tiver mais força, vai vencer o cabo de guerra. A luta nos bastidores por adesões de ambos os lados, é impressionante, porém, é preciso lembrar que tem adesões que não valha a pena! É preciso ter calma, para não perder o tiro. Ricardo, atraiu Nonato Bandeira, sem dúvida, um grande jogador, além disso, vice-prefeito de Luciano. O prefeito, convocou o radialista Josival Pereira, para a SECOM, e acho que foi uma grande aquisição para o seu time e no momento certo.
O fato é que os times já estão em campo, as preliminares já começaram e são elas que irão definir o campeonato, afinal, o campeonato oficial este ano vai ser curto e quem jogar melhor nas preliminares é quem vai vencer a parada final. No momento Luciano, está na frente. Cida, vem atrás com muito fôlego e garra. Wilson Filho, diz que está bem e que vai para o trono. Manoel Júnior, sonha em ser o azarão com o PMDB de Maranhão. Bom, ainda tem muita coisa para acontecer e que eu não posso contar, senão, perde a graça!
Vamos aguardar os próximos capítulos dessas preliminares…

Fonte Polêmica Paraíba