Alerta! Mulher está aplicando golpes em idosos no Bairro Mutirão na cidade de Patos

Uma mulher bem vestida e comunicativa vem aplicando golpes e roubando residências com idosos na cidade de Patos. Nesta segunda-feira, dia 04, a reportagem do Patosonline.com colheu depoimento de uma senhora que presenciou como se dá o golpe e fez alerta para que outras não caiam na conversa da vigarista.
A senhora Rita Maria Vieira da Silva, 73 anos, residente no Bairro Mutirão, em Patos, disse que a história contata pela mulher mistura amizade e confunde os cidadãos mais receptivos. Dona Rita relatou que a vigarista já chega chamando pelo nome da vítima. Essa informação é repassada por vizinhos, pois a mulher chega perguntando onde mora uma idosa e de acordo com as informações vai até a casa das pessoas mais simples.
Dona Rita disse que a mulher é muito comunicativa e vai ganhando confiança dos idosos que, por vezes, são carentes de visitas e solitários em alguns momentos. Em determinado momento da conversa a mulher diz que está menstruada e precisa de um local para higiene, no entanto, ao invés de ir para um banheiro a vigarista vai para o quarto e fecha a porta.
Dentro do quarto a mulher vasculha gavetas e demais espaços em busca de dinheiro. Dona Rita comentou que após alguns minutos a mulher saiu do quarto e disse que iria à casa de outra pessoa. A idosa relata que não tinha dinheiro em casa, mas se tivesse teria perdido, pois guarda nas gavetas que a mulher vasculhou.
Em outra localidade do Bairro Mutirão, um casal de idosos teve R$ 100,00 furtado pela mulher. Dona Rita disse que conhece o casal de idosos roubado e que estes relataram que a conversa foi à mesma, ou seja, pede para ir ao quarto alegando menstruação e vasculha gavetas.


Patosonline.com