Tavarense conquista 1º lugar do PE na Pista em Triunfo

Aryel Aquino | Imprimir | E-mail
A quarta etapa do Circuito de Corridas PE na Pista aconteceu no último sábado (16/07), na cidade turística de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. A prova, que contou com novidades como três categorias - 3,3km; 6,6km e 10 km - reuniu aproximadamente quatrocentos corredores de todo o Brasil, entre eles, Fábio Barbosa de Oliveira, de 29 anos, de Tavares, no Sertão da Paraíba.
O jovem, conhecido por Juca, mora atualmente Campinas (SP) e voltou à cidade tavarense para passar as férias de trabalho ao lado dos pais, Francisco Leite (Chico Leite) e Maria Barbosa (Ceição), que além de serem presenteados com a presença do filho, também comemoraram a conquista do 1º lugar do fundista na categoria dos 10 km do PE na Pista.
Em entrevista ao blog do Aryel Aquino, nesta quarta-feira (20/07), o atleta paraibano que mostrou o seu potencial nas ruas de Triunfo contou que sua participação na corrida aconteceu após o mesmo saber da realização do evento.
Na foto: Juca ladeado pelos pais, Ceição e Chico Leite.
“Fiz a minha inscrição e treinei bastante para competir humildade com os demais participantes”, disse ele, falando que estava muito feliz por ter vencido a categoria dos 10 km.
O atleta, que trabalha como Coletor em Campinas, relatou que descobriu o seu talento de corredor de rua em setembro de 2015. “A firma que eu trabalho fez a nossa inscrição. Aí a gente foi correr. Entre os 28 coletores eu cheguei em primeiro e no geral, com a participação de 8 mil pessoas eu cheguei em vigésimo oitavo”, revelou Juca.
Ainda no passado, o fundista participou da Corrida de Distrito, em Campinas, e se prepara agora para novamente participar da competição, que acontecerá no dia 06 de agosto.