Com a
maior rigidez para a concessão de crédito, comprar algum produto ou
serviço pode ficar ainda mais difícil com menos dinheiro no bolso. Um
levantamento nacional feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
mostra que os serviços e produtos que os brasileiros mais tem vontade de
adquirir para ficar mais bonito, mas que não compram por limitação
financeira são o clareamento dentário (21,0%) e a compra de roupas,
calçados e acessórios (16,4%), especialmente entre as pessoas das
classes C, D e E e residentes no interior.
A
pesquisa também procurou saber quais são os produtos ou serviços que os
brasileiros têm a intenção de adquirir para ficar mais bonito nos
próximos três meses e constatou que os cosméticos estão em primeiro
lugar do ranking, com mais da metade das citações (50,7%), seguidos
pelas roupas, calçados e acessórios (43,9%) e pelos cuidados com o
cabelo, unha, barba e pelos (42,3%). Outras opções ainda mencionadas
foram tratamentos odontológicos (24,4%), maquiagens (20,9%) e remédios e
vitaminas (19,0%).
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