COODAPIS semeia conhecimento no solo pernambucano

Marcelo Carvalho

Após a grande repercussão da matéria com a Coodapis apresentada no dia 03/07/2016 no Globo Rural, choveu no sertão. Mas desta vez a chuva foi de convites, e-mails, telefonemas de pessoas de várias partes do país, parabenizando a iniciativa da Coodapis e solicitando troca de conhecimentos e parcerias.
A Coodapis, através de seu presidente Adelmo Cabral, tem se desdobrado para dar a devida atenção a todos que entram em contato com a cooperativa. Seguindo esse raciocínio a Coodapis visitou a cooperativa Coopaq (Cooperativa da agricultura familiar de Quipapá), com o objetivo de disseminar conhecimento e oferecer parcerias futuras.
Nesta visita o presidente da Coopaq o Sr. José Luís, e os demais dirigentes, demonstraram interesse em realizar um intercambio de conhecimento com a Coodapis, a fim de ganhar mais experiência tanto na criação de peixes como também estimular a agricultura orgânica na região.
Ainda de acordo com José Luís, Presidente da Coopaq e com o Cristiano Melo – diretor de comercialização, essa parceria pode gerar bons frutos. Para Adelmo Cabral, a visita traz expectativa de desenvolver, projetos semelhantes ao que está sendo realizado em Tabira.
Jailton Ramos