Criança é esquecida em ônibus escolar por mais de três horas


download
Uma criança de 3 anos, aluna de um centro de educação infantil de Concórdia (SC), foi esquecida dentro de um ônibus escolar da prefeitura na quarta-feira (27). Ao retornar do cinema por volta das 16h, com colegas e professores, acabou esquecida dentro do coletivo até por volta das 19h20min.
Conforme a PM (Polícia Militar), o pai da criança foi buscá-la na creche, às 18h, e foi informado que a menina havia sido entregue a um adulto.
Ao consultarem as imagens das câmeras de segurança, os policiais verificaram que a aluna havia entrado no ônibus do transporte escolar.
Depois disso, os militares foram até a prefeitura onde encontraram o ônibus que transportou os alunos naquela tarde e se depararam com a criança dentro do veículo estacionado no pátio da administração.
Segundo a PM, a aluna deve ter dormido no retorno do cinema e os professores e colegas não perceberam a presença dela no coletivo. Os militares informaram que ela passava bem. De acordo com a Secretaria de Educação, a menina “estava quietinha” quando foi achada.
A prefeitura de Concórdia informou que foi aberto um processo administrativo para apurar responsabilidade.
Fonte: O SUL