Em menos de 12h do crime, Destacamento de Polícia Militar consegue recuperar bens furtados de prédios públicos em Tavares



O Destacamento de Polícia Militar da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, agiu com eficiência e conseguiu localizar os objetos furtados durante o arrombamento dos prédios da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ocorrido na madrugada da última segunda-feira (18/07).
Os produtos foram recuperados pelo policiamento em menos de 12 horas após o crime ser informado ao Destacamento, que iniciou imediatamente uma coleta de informações, que culminou com a descoberta de que os bens se encontravam em uma residência desocupada na Rua Creuza Marques. Há suspeitas de que os infratores esconderam os produtos do furto na casa para certamente encontrar os receptadores em seguida.
Para o êxito da ocorrência, também foi fundamental o apoio do Sargento Bezerra. Avaliados em aproximadamente R$ 10.000 (dez mil reais), foram recuperados; 01 TV Philips de 32 polegadas, 05 teclados, 02 CPU, 03 impressoras, 01 receptor de TV, 03 estabilizadores, 01 microfone, 01 aparelho de DVD, 01 controle de TV, 01 retroprojetor (data) e 01 chaveiro, contendo 04 chaves.
Perguntado pelo blog sobre os responsáveis pela prática do delito, o Comando do Destacamento afirmou que há fortes suspeitas de velhos conhecidos da PM e reincidentes nesse tipo de crime na localidade e acrescentou ainda que tem sido constante o envolvimento de menores de idade e que essa circunstância já foi comunicada ao Conselho Tutelar e ao Comando Regional da PM, inclusive com a solicitação ao Poder Judiciário de Internação para menores reincidentes.
Ainda em contato com o blog, o Destacamento de Polícia de Militar reforçou a importante da instalação de câmeras de monitoramento na cidade e a permanência de vigilantes nas repartições públicas.
Aryel Aquino