Estudantes são presos por vender drogas na UFPB


Estudantes da Universidade Federal da Paraíba foram presos na tarde de ontem (29), suspeitos de comercializar substâncias ilícitas no Campus I, em João Pessoa. Três homens foram presos em flagrante por suposto tráfico de drogas nas dependências da universidade. A prisão aconteceu na Praça da Alegria, no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.
As denúncias chegaram por meio do Disque Denúncia da Polícia Militar, 197. Os suspeitos foram localizados após um trabalho de vigilância.
No momento da abordagem, foi encontrada uma quantidade de maconha e dinheiro. Segundo a polícia, um dos suspeitos já é reincidente e está respondendo por assalto a um coronel da Polícia Militar.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, os três homens responderão por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Eles se declararam usuários de maconha, negaram o tráfico e defenderam a liberação do consumo da droga. Segundo eles, o uso da maconha é comum na UFPB. “Todo mundo fuma. De cada dez estudantes oito fumam”, revelaram.
“Se fosse liberado a gente não corria o risco de ser preso e estaria no nosso canto sossegado", declarou um deles ao ser flagrado.
Após o flagrante, os estudantes foram levados para a Delegacia de Entorpecentes.

Fonte ClickPB