Idosa espanca cachorro com pedaço de pau e é presa por maus tratos



idosa
O cachorro que ficou ferido após ser agredido por uma idosa com um pedaço de pau, no bairro de Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, nesta quinta-feira, passa bem. O cão está sendo cuidado em uma clínica particular, cujo responsável se prontificou em acolhê-lo até o restabelecimento. As informações foram confirmadas, nesta sexta-feira, por agentes do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade.
As imagens que mostram o animal sendo agredido pela idosa no meio da rua foram feitas por um vizinho e divulgadas em uma rede social, onde indignaram internautas.
A mulher de 70 anos agrediu o animal porque ele teria mordido o filho dela. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada.
O animal, que teve ferimentos na cabeça e nas patas, está em estado estável, mas deve voltar ao CCZ após seu tratamento na clínica particular. No Facebook, vários internautas se prontificaram em adotar o animal.Durante a prisão, a mulher foi cercada por vizinhos que a vaiaram.
De acordo com o Código Penal, maus tratos contra animais podem trazer como punição detenção de três meses a um ano, além de multa.
PolêmicaPB