LEILÃO OFERECE MAIS DE 500 BOVINOS, CAPRINOS E OVINOS EM TAPEROÁ - PB


A Fazenda Carnaúba, da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, promove a partir desta sexta-feira (15) leilão de bovinos, caprinos e ovinos durante o chamado Dia D. A ação será realizada até domingo (17) e é considerada a maior mostra de caprinos e ovinos nativos do Brasil.A estimativa dos organizadores é que sejam vendidas cerca de 500 animais. 

 O evento é realizado na propriedade que pertence à família do escritor paraibano Ariano Suassuna, conhecido também por ajudar a desenvolver a cabra moxotó. No local, os visitantes poderão conferir as raças bovinas Guzerá, Sindi e Gado Pé Duro. Já as caprinas, além da moxotó, serão as pardas sertanejas, Graúna, Serrana Azul, Repartidas, Canindé, Marota, Murcianas e Biritingas. Os ovinos são da raça Barriga Negra, Cariri, Morada Nova, Jaguaribes, Cara Curtas, Santa Inês e Somalis.

 O Sebrae apoia o evento através do projeto Sertão Empreendedor. Para o gestor do projeto, João Bosco da Silva, o evento será importante para a cadeia produtiva da região. “O Cariri possui técnicas muito boas de criação animal, com foco na caprinocultura, que é uma atividade muito comum da região. O produtor rural que quiser comprar animais de boa qualidade, deve procurar o Dia D, da Fazenda Carnaúba”, explicou. 

 O Dia D contará ainda com um Empório e Exposições de artes. A partir das 8h, haverá exposição de artesanato, gastronomia caprina no restaurante local e os bares ficarão abertos durante toda a programação do evento.

 O Dia D é uma realização da Fazenda com o Lacticínio Grupiara Taperoá, apoio do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), entre outros empreendimentos locais, e ainda o patrocínio da Madeireira Colombo, Agropecuária e Casa do Agricultor.

FONTE SEBRAE