NINGUÉM SABE HOJE O QUE SERÁ AMANHÃ – E O PAÍS VAGUEIA NUM ESCURO ASSUSTADOR – Por Gilvan Freire




1463017188_775800_1463018508_noticia_normal
Ao que parece, o povo brasileiro foi feliz até que descobriu que não era mais. Ou seja: descobriu as razões ocultas que lhe minavam a felicidade, embora a sensação de felicidade persistisse. Algo assim : alguém se acha alegre e saudável e repentinamente descobre algo grave que, silenciosamente, lhe ataca a saúde e lhe põe a sofrer.
Apesar da corrupção que se alastrou no Brasil nos últimos anos, desmoralizando completamente a democracia representativa e enlameando de forma generalizada as atividades públicas e os agentes políticos, o país prosperava e o povo dividia os benefícios da prosperidade.
Tudo era festa. Havia nos banquetes da sociedade bolos, doces e perus, e os comensais nem desconfiavam que bancavam também outras festas e muitas orgias dos que lhe vendiam a sensação de felicidade – aquilo que causa uma aparência de bem- estar, como o excesso de comida, mas causa -mal estar em seguida.
Chamam-se Vendilhões do Templo os que promiscuem os lugares sagrados, limpos, sérios, honestos,em troca de negócios escusos. Jesus teria expulsado os que transformaram o Templo de Jerusalém em feira de gado e outros bichos e em troca de moedas. Ali era lugar de adoração, a Casa do Senhor, merecia respeito. Jesus ( até mesmo Jesus ? ) usou um chicote para afogentar os vendilhões insaciáveis em sua ganância por dinheiro.
E se Jesus não tivesse expulsado os vendilhões, o que teria acontecido ? Aquele templo sagrada não poderia ter se transformado em um grandioso empório de mercancia, próspero, rico, imponente, festivo ?
Pois é … Moro quer expulsar todos os vendilhões da nação. Acha que eles promiscuem a democracia brasileira e degeneram os bons costumes da sociedade. O problema é que não sobrará ninguém para nos representar. E daí ? O que fazer entao dos Templos Sagrados da democracia, a Câmara, o Senado, o Palácio do Planalto, os ministérios, o Supremo ? Como iremos prosperar sem esses vendilhões? Amanhã demonstrarei que a culpado da crise é Moro. Ele e seu chicote. Quanto mais ele bate mais os venais se escondem nos templos. E a prosperidade sumiu. Esquisito, nao ?
Fonte: POLEMICA