Polícia fecha oficina de clonagem de veículos e détem suspeitos de roubo na PB


Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida em uma oficina de veículos clandestina, no Bairro dos Novais, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (13). Segundo a polícia civil, os suspeitos utilizavam o local para fazer clonagem de veículos roubados. Outros dois homens fugiram no momento em que a polícia chegou ao local. Quatro carros e cinco motos foram apreendidos na oficina. Há suspeitas de que dois veículos já estavam com chassi, vidros laterais e etiquetas adulterados.

Segundo o chefe de Investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Erasto Amaral, os carros e as motos teriam sido roubados em João Pessoa e levados para a oficina clandestina, onde eram adulterados e vendidos a preços inferiores ao do mercado. 

“A perícia vai ser feita hoje [quinta-feira], mas tudo indica que dois dos veículos já foram adulterados e os demais estavam sendo preparados para isso”, afirmou Amaral.

Amaral disse que lacres de placas, dez documentos de veículos já preenchidos e um em branco também foram recolhidos pelos investigadores responsáveis pela operação, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da capital. A oficina funcionava na sala de uma residência, na Rua Juá.

“Vamos investigar também se há algum funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) envolvido no caso, já que encontramos documentos e lacres de placas no local”, declarou o investigador.

Ainda de acordo com Amaral, a polícia chegou à oficina clandestina após dois meses de investigações. “Já tínhamos prendido outros suspeitos por roubos de carros e começamos a investigar. Agora, vamos esperar a perícia para fazer a identificação do verdadeiro chassi dos verdadeiros carros e sabermos quem são os verdadeiros donos”, disse.



G1