RC comenta sobre possibilidade de concorrer a uma cadeira no Senado em 2018


Ricardo-Coutinho-81

Em entrevista dada nessa terça (05) o governador desmentiu boatos de que o secretário Laplace se recusou a assumir novo cargo. Ricardo Coutinho também comentou sobre a possibilidade de abreviar o mandato como governador e assumir uma candidatura ao Senado Federal em 2018.
Uma mudança de cargo do secretário Laplace Guedes motivou um momento de tensão entre o PMDB e o governo. O boato que corre é que o secretário Laplace Guedes, ex-turismo e desenvolvimento econômico, e que foi nomeado para o cargo de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento, teria se recusado a assumir o cargo de menor importância. Laplace foi indicado ao cargo pelo senador José Maranhão e sua realocação não foi consultada. RC afirma que Laplace assumiu o cargo e que está à frente de uma projeto que, segundo ele, irá colocar a Paraíba na dianteira da utilização de energias alternativas.
Sobre 2018 o governador comenta que “há a possibilidade” de assumir uma candidatura para o Senado, mas desconversa: “Há e não há, são possibilidades. Sei que sou um soldado desse projeto, se acharmos importante que eu vá eu vou”. Usando uma fala costumeira o governador e (quem sabe?) futuro senador, diz que “muita água ainda vai rolar”.



Fonte: Polêmica Paraíba