Ricardo, o governador das estradas!

Tião Lucena



Por Rui Galdino Filho ( advogado, radialista , desportista e comentarista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quando digo que o estado da Paraíba, foi um antes, e é outro bem melhor, depois de Ricardo Coutinho, muitos me criticam, acham ruim, me chamam de babão, e até dizem que sou uma espécie de gurú e assessor secreto do governador. Tudo bem, digam o que quiserem dizer, pois, nada disso me incomoda.

O fato, é que o governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu o comando da gestão do estado da Paraíba, mudou a forma de se fazer política e a maneira de se administrar a coisa pública, agindo com zelo e determinação. No seu 1º governo, Ricardo foi brilhante, deu um freio de arrumação em tudo, acabou com o toma-lá-da-cá de deputados fisiologistas, acabou com o clientelismo desenfreado que acontecia no estado, chamou o feito a ordem, colocou a locomotiva do estado nos trilhos e começou a trabalhar.

Apesar das dificuldades, fez um primeiro governo muito bom. por isso, foi reeleito em 2014! Agora, no seu segundo mandato de governador, Ricardo, está melhor ainda e continua fazendo um trabalho extraordinário por toda Paraíba. Considerado um dos melhores governadores do Brasil e o melhor da região Nordeste, Ricardo, hoje é um nome nacional e se projeta cada vez mais, inclusive, poderá figurar numa chapa presidencial em 2018.

Neste sábado, 09/07/2016, o governador Ricardo Coutinho, inaugurou e entregou ao povo paraibano, a 100ª rodovia estadual do seu governo, feita com recursos próprios. Estou falando da importantíssima RODOVIA DE FORTE VELHO, que recebeu um investimento de mais de 17 milhões de reais, através do Programa Caminhos da Paraíba. A estrada, que liga a BR 101 ao Distrito de Forte Velho, vai beneficiar de forma direta, mais de 120 mil habitantes de Santa Rita e de maneira indireta, muito mais gente do que isso.

É a estrada de nº 100. Isso mesmo, o governador já construiu e inaugurou até hoje, 100 estradas na Paraíba e vai fazer muito mais. Ricardo sabe, que ABRIR ESTRADAS, é trazer o desenvolvimento e valorização para a região, é proporcionar a inclusão social e principalmente, respeitar e fazer valer a dignidade da pessoa humana. Proporcionar e valorizar o princípio da dignidade humana, é ser digno também. Por isso, o governador Ricardo, é respeitado e querido pelo povo paraibano.

Wilson Braga, outro importante governador que a Paraíba teve, legenda viva da política paraibana, que ajudou muita gente e que hoje está esquecido por muitos, ficou conhecido como o GOVERNADOR DAS ÁGUAS. Lembram do Projeto Canaã e daquela bela música? Ricardo Coutinho, entre tantos importantes feitos, vai ficar conhecido como o GOVERNADOR DAS ESTRADAS. Até agora, já foram 100, e ainda vem muito mais por aí.

Parabéns governador!

Viva o governador Ricardo Coutinho! Viva a nova Paraíba!