Seleções dos EUA e Rússia chegam a JP nesta quinta para treinar para as Olimpíadas do RJ



27.03.15 vila olimpica_fotos_walter rafael (1)

A delegação da Alemanha de saltos ornamentais já está em João Pessoa para se preparar, na Vila Olímpica Parahyba, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O equipamento esportivo do Governo do Estado também servirá como fase final de treinamentos da seleção dos Estados Unidos de saltos e ainda da Rússia, de nado sincronizado, que desembarcam na capital paraibana, nesta quinta-feira (28).
Os atletas alemães seguirão para Rio de Janeiro no dia 1º de agosto, juntamente com os americanos. Já as russas do nado ficarão treinando em João Pessoa até o dia 10 de agosto. “Depois que foi reformada, em 2015, já é a segunda vez que a seleção da Alemanha vem treinar na Vila, assim como a da Rússia. Já a dos Estados Unidos, vem pela terceira oportunidade”, lembrou Antônio Meira, representante da Paraíba da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, a Paraíba é modelo para as seleções estrangeiras devido ao moderno complexo esportivo. “O complexo esportivo da Vila Olímpica é mais uma grande prova de quanto a Paraíba serve de exemplo, pois essas seleções possuem vários integrantes que já foram campeões olímpicos”, destacou o secretário.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão início no dia 5 de agosto com duração de duas semanas. Ao longo de história da competição, três paraibanos conquistaram medalhas: Mazinho (futebol), em Seul, no ano de 1988; José Marco (vôlei de praia), na edição de Sidney, em 2000; e ainda Hulk (futebol), em Londres 2012.
ParaíbaJá