TIM demite 1.200 funcionários, de uma vez, em call center no Grande Recife

Marcelo Carvalho
Funcionários de call center próprio da TIM são demitidos no Grande Recife (Foto: Carol Amorim/WhatsApp)
Uma demissão em massa afetou centenas de pernambucanos nesta sexta-feira (8). A empresa de telefonia celular TIM demitiu, de uma só vez, 1.200 funcionários do call center próprio localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a companhia, a medida foi necessária para uma “reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor”.
Por meio de nota, a TIM também informou que “todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos”. Segundo a empresa, os colaboradores demitidos receberão suportes como extensão do plano de saúde por seis meses e indenizações adicionais, incluindo auxílio-creche e auxílio filho portador de deficiência.
Com a demissão dos funcionários e o encerramento das atividades na unidade situado em Prazeres, o teleatendimento ao cliente da TIM será feito por três empresas (AeC, AlmavivA e TMKT). A companhia conta ainda com call centers próprios no Rio de Janeiro e em Santo André (SP).