Trecho da BR-230 será interditado para obras do viaduto do Geisel

Parte da BR-230 será interditada no próximo sábado (23) para que as obras do Viaduto do Geisel continuem em trechos que ainda estavam liberados para o tráfego.

Com isso, haverá mudança no trânsito local no entorno  dos bairros do Cristo e Ernesto Geisel. O tráfego da rodovia será modificado e os veículos de médio e grande porte passaram pelos trechos e desvios que serão liberados na manhã do próximo sábado.

Mudanças:

DIREÇÃO/JOÃO PESSOA – CAMPINA GRANDE – quem vem na BR sentido Campina Grande, quando chegar à proximidades do Postos Pichilau Ronaldão, vai passar por cima do viaduto – parte nova da BR que será liberada. Os condutores vão seguir até a Energisa e pegar a alça à esqueda para retornarem à BR.

DIREÇÃO/CAMPINA GRANDE – JOÃO PESSOA –quem vem na BR sentido UFPB, nas mediações do Parque de Exposição existe um novo acesso à direita. Os condutores dos veículos vão seguir por esse desvio, passar em frente a Central de Polícia até o Carajás, e, nessas mediações, já próximo ao Posto Pichilau, seguirão pelo acesso à direita, retornando para a BR.

DIREÇÃO/CRISTO-GEISEL – Quem vem na direção Cristo Redentor /Ernesto Geisel, ou Ernesto Geisel/Cristo Redentor, os acessos diretos aos bairros estarão interligados através dos trechos que serão liberados, passando debaixo da estrutura principal do Viaduto.

Sem informações 

Até o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu obter informações por parte do Governo do Estado, responsável pela obra, de quem iria orientar os motoristas no local onde serão realizadas as intervenções no tráfego.

 A obra  

Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. A intervenção vai solucionar os problemas de circulação de veículos na interseção da BR-230, atendendo aos bairros das zonas Sul e Sudeste da Capital paraibana. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

Até o momento foram medidos e atestados 19 boletins de medição, o que corresponde ao valor de R$ 24.555.789,03 o que equivalem a 65% da obra concluída. O Valor total do investimento é de R$38 milhões

A construção do viaduto do Geisel conta com cerca de 100 operários, que trabalham diariamente. Os serviços consistem na adequação das interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso.

Correio da PB