Vida saudável: Saiba a importância de acrescentar a beterraba nas bebidas



Créditos: Reprodução / WEB
A beterraba é um tipo de raiz que pode trazer diversos benefícios para quem busca uma vida mais saudável. Além de muito saborosos, o shake e o suco produzidos com o alimento têm baixos valores calóricos e podem ser consumidos em diversos momentos do dia.
Benefícios da beterraba
Com sabor adocicado, a beterraba pode ser uma ótima opção para quem evita alimentos saudáveis alegando o gosto ruim. O legume pode ser consumido como salada, suco ou mesmo shake.
Doenças infecciosas e inflamatórias são alguns males que a beterraba ajuda a prevenir por ter funções antioxidandes. Também é rica em vitamina A, que beneficia a pele, a visão e a imunidade do corpo.
Os benefícios do alimento também envolvem os ossos, já que o cálcio está bastante presente na sua composição. Quem sofre com problemas no coração também deve consumir alimento, já que ele diminui a pressão arterial, um efeito do potássio.
Grávidas, pessoas com anemias e quem se exercita com frequência são outros beneficiados. O ácido fólico presente na comida beneficia o bebê. Já o ferro e vitaminas do complexo B previnem e combatem a anemia. 
Por Doutíssima