40% dos paraibanos acham governo Temer ruim ou péssimo, aponta IBOPE


size_810_16_9_michel-temer-pmdb

Aqui na PB, o presidente interino Michel Temer (PMDB) ainda não convenceu boa parta da população. De acordo com a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Cabo Branco, 31% acham que a administração dele é péssima e 9% ruim. São 40% dos entrevistados nesse grupo.
Uma outra parte considerável entende que ele cumpre o papel e considera a gestão do interino regular. São 37% dos eleitores entrevistados.
Um grupo pequeno acha que a administração do peemedebista é positiva, 12%. São 3% de eleitores que acham a gestão ótima e 9% boa. 11% não sabem ou não responderam.
Os números da Paraíba refletem um poucos as últimas consultas nacionais. E os dados negativos não parecem que vão influenciar os senadores que, hoje, começam a julgar a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment.
Defensores dela ainda tentam argumentar e convencer supostos indecisos de que ela não cometeu crime, mas, pelo visto, essa não é mais a questão. O medo de um retorno é maior que as dúvidas da manutenção do peemedebista. O resultado deve ser uma condenação por motivos político-administrativos fortes, com teses jurídicas de um crime duvidoso.
Dados da Pesquisa:
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto de 2016. Tamanho da amostra: foram entrevistados 602 eleitores. Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo No PB-06426/2016.
Foto: exame.abril.com.br
Fonte: Jornal da Paraíba