As primeiras do dia

Tião Lucena

Astréa e Cabo Branco reviveram ontem os áureos tempos da rivalidade carnavalesca, abrigando, as convenções do prefeito Luciano Cartaxo e do seu vice Manoel Júnior e da professora Cida Ramos com seu vice Wilson Santiago Filho.
**
No Astréa, o prefeito Luciano Cartaxo recebeu os azulados, coincidentemente a cor do Clube quando fazia os carnavais tão lembrados pelos foliões de antigamente.
**
O Cabo Branco não vermelhou como antigamente, pois a cor predominante nesta quinta feira, véspera de feriado, foi a laranja dos socialistas. Mas teve suas dependências lotadas como nos tempos de carnaval. O governador Ricardo Coutinho foi o dono da festa e  a professora Cida Ramos a anfitriã
**
Se for pra medir a força de cada um pelo número de gente que compareceu a convenção, afirmo sem medo de errar que houve um empate técnico, muito embora o Astréa, por estar fechado e com seu uso restrito, não tenha o mesmo espaço do Cabo Branco.
**
Domingo, nas Domingueiras do Tião,conto lances que vi na convenção de Cida. Não contarei coisas da de Cartaxo porque lá não fui. Mas se alguém se dispuser a me informar, esteja à vontade.
**
O senador Zé Maranhão não poupou o deputado Tião Gomes, responsável por denúncia envolvendo seu nome naquele caso escabroso do Aeroclube: “Quando eu era governador ele vivia lambendo os meus pés”.

Não sei como não pegou frieira.
**
A justiça mandou o prefeito Zenóbio Toscano excluir postagens suas no Facebook. O prefeito fez registros fotográficos de visitas a obras da sua administração no período proibido pela Lei Eleitoral.
**
O secretário que faltava ser preso pela Polícia Federal naquele caso escabroso de desvio de dinheiro da saúde em Princesa Isabel, finalmente entregou-se á Policia.Como não tem curso superior, vai ficar trancado no Presídio Regional.

Convém lembrar que o prefeito Duminguim também não tem curso superior.
**
Os seguranças de Walber Virgulino mataram dois bandidos que estavam armados com apenas um canela fina. O estranho foi o secretário, que chegou depois do fato, ter postado as fotos dos defuntos, dando uma de repórter.
**
Em vez de dizer “essa agonia não pode demorar mais”, o senador Cássio deveria decretar o fim daquela palhaçada do impeachment.
**
Mais tarde, se der, eu volto.