Com salários atrasados, servidores da Prefeitura de Princesa Isabel pedem alimentos durante protesto e se dizem abandonados pela Justiça


Protesto_servidor PMPI 5
Passando necessidades por causa do atraso seguido de salários, servidores de diversas categorias do funcionalismo público da Prefeitura de Princesa Isabel realizaram, na manhã deste sábado (13), mais um protesto contra a situação, além de pedir alimentos à população.
Na manifestação com passeata nas ruas centrais, o que mais chamou a atenção foram faixas e cartazes com os dizeres: “A Justiça nos abandonou”,“Pedimos alimentos para os funcionários”, “Comerciantes, estamos devendo porque não recebemos”, entre outras inscrições.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSESMUPI), Lourival Gambarra, “tem categoria que está com os salários atrasados há cinco meses; outros, como professores, estão com três meses sem receber, enquanto garis amargam três meses e aposentados e pensionistas entrando para quatro meses sem vencimentos”.
Segundo ele, “a situação no meio da maioria do servidor público municipal pobre é de fome, de desespero mesmo, com dezenas de famílias em dificuldades, sem ter o que comer mais em casa, pois os mercados não vendem mais por falta de pagamento, sem falar nas contas de luz, de remédios, de aluguel, do problema da falta de água, entre outras despesas”.
Ainda segundo Lourival, “a população e o comércio de Princesa Isabel se solidarizam com os servidores, doando alimentos que foram recolhidos durante o protesto, realizado no Centro da cidade, em frente à Prefeitura e na feira livre”.
Ele lamentou também que “o problema, que se arrasta há anos na atual administração, ainda não foi resolvido em definitivo na esfera judicial, com o prefeito descumprindo seguidamente determinação judicial de pagar os salários em dia”.
Protesto_servidor PMPI 2

Protesto_servidor PMPI 7

Protesto_servidor PMPI 3

Protesto_servidor PMPI 4

Protesto_servidor PMPI 6

Protesto_servidor PMPI 8
Imagens: Erick Clementino