Em Tavares, polícia militar prende associação criminosa recupera R$ 10 mil em mercadorias

Aryel Aquino
Ao tomar conhecimento do arrombamento e furto à Loja D e A Cosméticos e Confecções, o Destacamento Local de Polícia Militar da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, iniciou uma coleta de informações e conseguiu prender dois acusados e recuperar produtos subtraídos no crime.
Segundo informações, um dos meliantes envolvidos na ação, José Aparecido Ferreira Júnior, foi capturado em uma casa abandonada no bairro Creuza Marques, com parte dos bens roubados, sendo uma sacola cheia de roupas, batons, perfumes e joias.
Ele ainda entregou à polícia e um dos comparsas, José Jeferson Siqueira de Medeiros, que ao ser encontrado, indicou o local onde tinha escondido diversos perfumes. Também foi localizado um menor que confessou a sua participação no crime e mostrou o ambiente onde o mesmo guardou algumas peças de roupas provenientes do furto; na Laje de Baiba.
A polícia também fez buscas com o intuito de localizar mais um acusado, identificado por Leonardo Barbosa Lustosa, conhecido por Pardal, que ao perceber a presença da PM fugiu. Há evidências de que ele é o mentor de toda a ação.
Configurado o crime de associação criminosa e furto, os detidos juntamente com os bens apreendidos – avaliados em 10 mil reais - foram apresentados à Delegacia de Princesa Isabel/PB sem qualquer alteração de ordem física ou psicológica.