Globo transforma gafes de Temer & cia em ‘frases polêmicas’


gafes-governo temergafes-governo temer
Reportagem do portal G1 diz que governo interino de Michel Temer "vem colecionando frases polêmicas" ao completar três meses de gestão; "Declarações de ministros e do próprio Temer geraram intensa repercussão negativa", diz o texto, sem admitir o absurdo de algumas falas; para a Globo, a afirmação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que homens trabalham mais que as mulheres, contrariando dados do IBGE, "foi interpretada como ‘machista’".
247 – O portal G1, da Globo, publicou neste sábado 13 uma reportagem sobre o que chama de "frases polêmicas" e "escorregadas" que o governo interino de Michel Temer vem colecionando ao longo de três meses de gestão.
Sem tom crítico contra algumas afirmações absurdas, o texto diz apenas que falas "de ministros e do próprio Temer geraram intensa repercussão negativa, especialmente nas redes sociais".
Sobre a declaração dessa semana do ministro Ricardo Barros, da Saúde, de que homens vão menos ao médico porque "trabalham mais" que as mulheres, contrariando dados do IBGE, o G1 diz que ela "foi interpretada como ‘machista’".
A matéria também chama um comentário machista do chanceler interino, José Serra, no México – condenado pela imprensa internacional –, de "brincadeira". Leia aqui.
Brasil 247