Justiça Eleitoral da 34ª Zona reúne candidatos e coligações para esclarecer normas das eleições


DSC05795
Juiz Michel Amorim
O juiz da 34ª Zona Eleitoral, Michel Amorim, se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com candidatos, representantes de partidos e coligações partidárias de Princesa Isabel, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca e São José de Princesa para prestar orientações gerais sobre as eleições de 2016.
A reunião, que aconteceu no Salão do Júri, no Fórum da Comarca de Princesa Isabel, contou ainda com a participação do chefe do Cartório Eleitoral da 34ª Zona, Christian de Almeida Santos, do promotor Aristóteles de Santana, além de representantes de emissoras de rádio na região.
Durante o encontro, o juiz destacou aspectos da propaganda eleitoral, além de realizar o sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e, ainda, esclareceu outros pontos da campanha.
Candidatos, representantes de siglas partidárias e coligações puderam tirar dúvidas sobre várias questões da campanha do pleito de 2014, envolvendo transporte, fiscalização,denúncias, realização de comícios, passeatas e outras manifestações.
Ainda durante a reunião, ficou definido, de comum acordo com todos os partidos e coligações, a elaboração de um calendário de eventos de campanha em sistema de rodízio na maior parte do período, a fim de evitar eventual confronto no curso da disputa eleitoral.
Ao final do encontro, candidatos, partidos e coligações se comprometeram em assinar o “Pacto de Cooperação por Uma Campanha Eleitoral Ética nas Eleições de 2016”, proposto pela Justiça Eleitoral.
O Pacto, segundo definiu o juiz Michel Amorim, “visa assegurar uma eleição limpa, transparente, democrática e tranquila, na qual o protagonismo principal cabe ao eleitor e aos candidatos em geral, com todos cumprindo as leis e a Justiça Eleitoral exercendo seu papel institucional”.
DSC05816

DSC05829

DSC05843

DSC05799

DSC05805