Começou neste
sábado (06) a ação promocional da Paraíba no Media Rio, quartel general
da imprensa que está cobrindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,
que tiveram a sua abertura na noite de sexta-feira (05).
Klaus Ruter,
técnico da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), está atendendo aos
jornalistas estrangeiros entregando um kit com material institucional
sobre a Paraíba em três línguas. Ruter, que fala quatro idiomas, estará
no Media Rio até a próxima quarta-feira (10).
Na segunda
(08), a Paraíba promove um happy hour em uma ação conjunta da Secretaria
de Turismo do Estado e a PBTur. Na oportunidade, será oferecido aos
jornalistas um kit com cachaça, água de coco em copinho e cocada na
guenga, produzidos em Areia e Lucena, respectivamente. Para a presidente
da PBTur, Ruth Avelino, essa ação é muito importante para que a
imprensa internacional, em especial, conheça um pouco mais da Paraíba.
Na opinião da
executiva, a Olimpíada do Rio abrirá ainda mais as portas do turismo
brasileiro para os turistas estrangeiros e que todos os Estados poderão
se beneficiar com a ampla divulgação dos roteiros. “A imprensa tem esse
papel fundamental nesses Jogos, de divulgar os roteiros brasileiros,
além das competições”, pontuou.