Paraíba é divulgada no Centro de Imprensa da Olimpíada do Rio de Janeiro


Começou neste sábado (06) a ação promocional da Paraíba no Media Rio, quartel general da imprensa que está cobrindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que tiveram a sua abertura na noite de sexta-feira (05). 

Klaus Ruter, técnico da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), está atendendo aos jornalistas estrangeiros entregando um kit com material institucional sobre a Paraíba em três línguas. Ruter, que fala quatro idiomas, estará no Media Rio até a próxima quarta-feira (10). 

Na segunda (08), a Paraíba promove um happy hour em uma ação conjunta da Secretaria de Turismo do Estado e a PBTur. Na oportunidade, será oferecido aos jornalistas um kit com cachaça, água de coco em copinho e cocada na guenga, produzidos em Areia e Lucena, respectivamente. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa ação é muito importante para que a imprensa internacional, em especial, conheça um pouco mais da Paraíba.

Na opinião da executiva, a Olimpíada do Rio abrirá ainda mais as portas do turismo brasileiro para os turistas estrangeiros e que todos os Estados poderão se beneficiar com a ampla divulgação dos roteiros. “A imprensa tem esse papel fundamental nesses Jogos, de divulgar os roteiros brasileiros, além das competições”, pontuou.

Fábio Cardoso