Pokémon GO perde 15 milhões de usuários diários em agosto


Pokémon GO, o aplicativo da Niantic que permite caçar Pokémons usando realidade aumentada, chegou 45 milhões de usuários diários em julho.
Desde o início de agosto, o número foi diminuindo e chegou a 30 milhões de usuários rodando o jogo todos os dias. A marca ainda é alta, e muitos aplicativos fariam de tudo para ter números assim, mas ainda é uma redução brusca.
Além disso, os dados obtidos por ferramentas de medição como o Apptopia, SurveyMonkey e Sensor Tower também indicam uma queda em número de downloads, em engajamento e na quantidade de tempo que os usuários passam jogando.
A Bloomberg nota que a queda de Pokémon GO é uma boa notícia para os aplicativos que tradicionalmente monopolizavam o tempo dos usuários de smartphones, como Facebook, Twitter e Snapchat. Pokémon GO estava roubando a tela dos celulares de aplicativos gigantescos.
USUÁRIOS TRAPACEIROS
Na semana passa, a Niantic começou a enviar e-mails a usuários trapaceiros para notificar o banimento. É considerado trapaça utilizar aplicativos externos, scripts, falsificadores de localização, além de softwares modificados e/ou não oficiais -saiba mais.
NOVIDADES
Recentemente, a Niantic lançou uma nova atualização que permite aferir os talentos naturais dos Pokémons em relação a ataque e defesa (os chamados IVs) para que os jogadores mais competitivos. Além disso, a empresa também já anunciou vários recursos que devem chegar em breve com o intuito de manter a longevidade do jogo.

Fonte Olhar Digital