Polícia divulga dicas para se proteger de acidentes ou crimes na caça a pokémons na Paraíba

Aryel Aquino 
Pokémon Go é febre mundialO Centro Integrado de Operações Policiais da Paraíba (Ciop-PB) divulgou algumas orientações de segurança para os usuários do jogo eletrônico Pokémon Go, que chegou ao Brasil no dia 3 de agosto. A informação é do Portal do Correio.
Desde que foi disponibilizado no mercado, o jogo virou uma febre para jovens e adolescentes e passou a ser um motivo de preocupação para pais e autoridades.
O objetivo do jogo é capturar todos os animais. Os jogadores usam os celulares para “procurar” os pokémons, os mesmos da série animada dos anos de 1990. O aplicativo mistura o mundo virtual com o real, pois o jogador tem perfil dentro do jogo e caminha no mundo real como se estivesse dentro do aplicativo.

Para evitar riscos de assaltos, por exemplo, o Ciop divulgou a imagem abaixo para orientar jogadores e reduzir perigos nas ruas durante as caçadas.

Além de alertar sobre riscos de violência, o aviso pede que os jogadores tenham cuidado ao se deslocar a pé enquanto brincam, para evitar acidentes, e reforçam que não se deve usar celular ao volante.

Ciop da PB divulga ilustração com orientações de segurança