Porque hoje é sábado

Tião Lucena

Funcionários da Prefeitura de Princesa, sem ver a cor dos salários há quatro meses, fazem ato público neste sábado para denunciar a esculhambação que reina na Prefeitura. E o prefeito no nem te ligo, sem dar a mínima e ainda dizendo que tudo está às mil maravilhas.
**
Ramalho Leite encheu as dependências do Espaço Cultural de Bananeiras, na sexta, para o lançamento do seu oitavo livro “Gente do passado, fatos do presente”. Eu não fui porque não pude, mas fiquei roendo.
**
Ouvi o senador Cássio dizendo ontem na TV que a cassação de Dilma Roussef é inevitável. E perguntei ao meu botão da blusa: “Oxi, se vai haver o julgamento e sendo Cássio um juiz que vai julgar, é certo dizer, com um mês de antecedência, qual vai ser a sentença?
**
Enquanto isso,a Odebrecht desnuda o interino Michel Temer, que está entronizado no Palácio por Cássio, por Maranhão, por Lira e pelos demais seguidores do golpe. Recebeu propina gorda, não pode governar, deveria estar preso.
**
O dia amanheceu. Daqui a pouco, cuscuz com rabada na Torre.
**
Quero experimentar esse tal “cuscuz mundiça”.
**
E Eduardo Cunha já mandou avisar a Temer e ao Rodriguinho Maia: “Inventem de me cassar pra vocês verem o peido avoar!”
**
E marcaram a sessão de julgamento dele para uma segunda feira, dia de plenário vazio.
**
Quem tem cu, tem medo.
**
E as pontes da Beira Rio, hein? Até agora, nadica de nada.
**
Prenderam “Tapioca” em São José de Piranhas. Com tanta gente precisando de cadeia,foram prender logo “Tapioca”.
**
Daqui a pouco vão prender, também, “Cuscuz”.
**
O Sete de Setembro vai cair numa quarta. Pense numa enforcada cachorro da mulesta!
**
Chefe de determinado órgão fiscalizador mantém parente próximo, filha de destacado político que vive a cobrar dos outros um comportamento que não adota, como fantasma no seu gabinete.Tô apurando tudo.
**
E agora lá se vão meus abraços para Maria de Ontoim Negão, Anita de Zé Marreta,Mundinha de Elvira Macaxeira, Lurdes de Abdias, Lurdes de Jobilino, Lurdes de Carmélia, Lurdes de Chica da Lage, Lurdinha de Orlando, Lurdes de Zé de Totô, Zefa da Pedreira, Lilia de Guida, Nicinha de Zezim Ourives, Tô de Expedito Barbeiro, Eudésia de Tião Padeiro, Nininha de Migué Fotroga, Wilma de Marçal Lima, Wilma de Lourenço, Vera de Mané Marques e Coca de Zé da Budega.
**
Wilson chega na Comunidade Laranjeiras.

Beijo aqui e acolá...

E eis que uma senhorinha pergunta:

- E você, quem é?

- Wilson Filho, sou candidato a vice com Cida...

- Ah... Pode contar com meu voto. Eu até hoje agradeço pela casa que seu pai me deu. Grande homem o governador Wilson Braga...