‘Quem é Suzana Vieira para falar dos nordestinos?’


suzana vieira
- "Essa Sônia Maria precisa respeitar mais o Norte e o Nordeste. Mas o que esperar de uma pessoa que não se reconhece como Maria, por ser um nome vinculado as camadas mais pobres, assim como o nome Sônia, para dar lugar ao Suzana Vieira?", questiona o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto.
O deputado questiona fala da atriz da Globo em encontro com outros artistas em apoio ao juiz Sérgio Moro, no qual ela afirmou que ‘pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito em Curitiba’.
"Quem é ela para falar dos nordestinos? Não é a primeira vez que essa senhora trata o Nordeste de forma preconceituosa. Em Pernambuco, durante a encenação da peça Paixão de Cristo, a mesma afirmou que estava em uma selva e precisaria de fumaça e tambores para se comunicar com a civilização. Diferentemente do que ela pensa, os nordestinos sabem muito bem o que está acontecendo não apenas em Curitiba, mas em todo o Brasil. Sabem inclusive do desprezo dela por nós, do preconceito contra as Marias e as Sônias, sua deselegância com os colegas de emissora como a repórter Geovanna Tominaga, e sabemos até que ela é muito pequena. Ela deveria sair dos sets de gravação da Rede Globo e conhecer de verdade o País onde vive", diz o deputado Rosemberg Pinto.
Brasil 247