Titular no ouro olímpico, paraibano Douglas Santos é vendido pelo Atlético-MG ao Hamburgo


Titular no ouro olímpico da seleção brasileira, o lateral esquerdo Douglas Santos foi vendido pelo Atlético-MG ao Hamburgo-ALE.

Acompanhado de seu empresário Roberto Dantas, ele viajou na noite da última segunda-feira para a Alemanha e acertou os detalhes finais da transação nesta terça-feira. O time da Bundesliga enviou representantes ao Brasil para acompanhar a Rio-2016 e chegou a sondar, sem sucesso, as situações de Rodrigo Caio, do São Paulo, e Walace, do Grêmio.

A diretoria alvinegra ainda mantém o valor do negócio em sigilo, mas, segundo apurado pelo ESPN.com.br, ele gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões) por 100% dos direitos econômicos.

Nem toda a cifra ficará no cofre da equipe. Os Supermercados BH, que lucraram anteriormente com Jemerson, detêm uma fatia de 4%, por exemplo.

O camisa 6 atleticano foi observado nos últimos meses por Barcelona e Valencia, entre outros.

Natural de João Pessoa, o atleta de 22 anos tinha contrato até agosto de 2019 na Cidade do Galo. O ex-corintiano Fabio Santos foi trazido anteriormente pensando em sua saída.
Nas últimas semanas, o presidente Daniel Nepomuceno rejeitou ofertas pelos atacantes Fred e Lucas Pratto, mas deixou claro, ainda assim, que precisava de uma venda para equilibrar o caixa em 2016.

A janela de transferências europeia se encerra nesta quarta-feira, 31.

A princípio, emprestado pela Udinese-ITA e depois comprado em definitivo, Douglas Santos fez 102 jogos com a camisa do clube.

ESPN