Voto de Aplausos

Douglas Santos empunhou bandeira da Paraíba durante comemoração pelo ouro nas Olimpíadas do Rio
Douglas Santos empunhou bandeira da Paraíba durante comemoração pelo ouro nas Olimpíadas do Rio
A vitória da seleção brasileira de futebol masculino sobre o time da Alemanha na final dos jogos olímpicos, no último sábado (20), lavou a alma dos brasileiros que estavam engasgados com a derrota do Brasil para o time da Alemanha na Copa do Mundo. Mas, para os paraibanos, a vitória teve um que a mais de prazer, graças ao gesto de um paraibano, o jogador Douglas Santos, que ganhou o mundo, mas nunca esqueceu suas origens. Na hora da premiação, Douglas empunhou a bandeira da Paraíba e o NEGO, junto com as cores vermelha e preta, ganhou os quatro cantos do mundo.
Esse gesto de amor a Paraíba, segundo o deputado estadual Artur Filho (PRTB), precisa ser exaltado, comemorado e, sobretudo, agradecido, por isso, o parlamentar protocola nesta terça-feira (23), um Voto de Aplausos ao jogador de Futebol da Seleção Olímpica Brasileira. “A demonstração de amor a Paraíba, muito me emocionou e tenho certeza de que tocou todos os paraibanos de uma maneira muito especial. Ao levar a bandeira do nosso Estado ao local mais alto do pódio, na conquista da histórica da medalha de Ouro pela Seleção Brasileira de Futebol, Douglas deu um exemplo de cidadania e amor as suas raízes, por isso tomei a iniciativa de propor esse Voto de Aplausos”, destaca Artur Filho.
O parlamentar lembra que Douglas é o maior atleta olímpico da história do esporte Paraibano, o único até hoje a ter conquistado uma medalha olímpica. “Não apenas por isso, mas, sobretudo, pelo gesto que demonstrou verdadeiro amor pela sua terra natal, ao registrar durante premiação a sua naturalidade Paraibana, tomei na iniciativa de propor esse requerimento”, justifica Artur, lembrando que Douglas é natural de João Pessoa e, atualmente, atua como lateral-esquerdo no Clube Atlético Mineiro. “É uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, fazer esse registro digno de congratulações a tão importante personalidade do esporte brasileiro”, finaliza Artur.
MaisPB