As primeiras do dia

Tião Lucena


O pipoco  das bombas e o som das sirenes anunciaram na noite de ontem a vitória de Ricardo Pereira sobre os autores da ação que pedia a impugnação de sua candidatura a prefeito de Princesa. O juiz da 34ª Eleitoral prolatou sua decisão indeferindo o pedido e bastou isso para as ruas se encherem de gente, a bomba comer no centro e até discurso se escutar anunciando a vitória do candidato socialista.
**
A mesma sorte não teve o candidato a vereador pelo lado tucano, o ex-secretário municipal Valmir Pereira, indeferido por ter em seu curriculum condenação transitada em julgado por porte de arma ilegal.
**
O deputado Wellington Roberto pelo menos teve a coragem de mostrar a cara e votar pela manutenção do mandato de Eduardo Cunha, a quem defendeu durante a tramitação do processo no Conselho de Ética.
**
Diferente de Hugo Motta, que, mofino, não votou, não disse nada, se omitiu, se escondeu, se acovardou.
**
Agora, feiura mesmo quem fez foi o deputado Manoel Júnior, amigo de Cunha, cantor de músicas bregas no aniversário de Cunha, integrante da tropa de choque de Cunha, tido e havido como amigo do peito de Cunha, que, inesperadamente para o pessoal de lá, votou pela cassação, mostrando que é um político versátil, que muda de lado como quem muda de roupa.
**
No discurso proferido em plenário o deputado Eduardo Cunha afirmou que, feito ele, 160 deputados federais estão com o pescoço na guilhotina pelo cometimento de crimes de corrupção.Não disse os nomes dos anjinhos, mas não será difícil descobri-los.
**
Voltando ao assunto impugnação, a candidata do PMDB à Prefeitura de São José de Princesa,Dona Bia, também teve seu registro indeferido nesta segunda.
**
E o prefeito Dominguinhos, hein! Faltando dois meses para terminar melancolicamente o mandato, deixa uma dívida de milhões aos funcionários públicos. E ainda pensa em eleger o sucessor.
**
Mergulhão, servidor público aposentado da Prefeitura de Princesa, o símbolo do sofrimento dos barnabés nas mãos do prefeito que não paga a funcionário.
**
Nesta quarta tem comício do candidato tucano a prefeito de Princesa, Sidney Filho. Na quinta será o comício do candidato do PSB, Ricardo Pereira. Agora a gente vê quem junta mais gente.
**
Assim falou Walter Santos, analisando a cassação de Cunha:
Dos aliados de Cunha com base na Paraiba, somente Wellington Roberto foi coerente votando contra a cassação, isto com base nas relações.
Manoel Junior, por exemplo, da linha de frente de Cunha, votou contra seu amigo e Hugo Motta se ausentou.
Os demais foram pela cassação.
E AGORA
Eduardo Cunha, pessoa inteligente e tratado como Psicopata, deve criar problemas graves para os seus algozes.
Delação premiada vem ai para tentar amenizar o preço caro que vai pagar por tudo o que fez de mal.
Vai terminar na cadeia para onde atrairá seus traidores. Antes vai derrubar Temer .
**
Viuge!