As primeiras do dia

Tião Lucena

Soou como uma bomba a declaração da jornalista Sabrina Barbosa, assessora de imprensa do candidato tucano à Prefeitura de Princesa Isabel, de que não passou de armação o debate promovido pela Rádio Princesa AM entre os candidatos a prefeito,  na última sexta-feira.

A declaração, que ela disponibilizou nas redes sociais, teve grande repercussão porque a denunciante integra os quadros da emissora e deve estar por dentro do que se conversa e se arma nos bastidores da dita cuja.
**
Se bem que, conhecendo como conheço Simorion Matos, diretor da Rádio Princesa, fica difícil, senão impossível,, acreditar que ele se prestasse a promover uma armação na emissora que dirige, pondo em cheque a credibilidade que o acompanha ao longo de muitos anos de trabalho e dedicação à comunicação paraibana.

Simorion é da velha guarda da imprensa e, consequentemente, é mestre e exemplo para os que chegaram depois e se fizeram jornalistas sob a sua batuta.
**
Quero acreditar que a jovem jornalista Sabrina Barhosa agiu por impulso quando fez  tal afirmação, coisa comum aos jovens inexperientes que na maioria das vezes agem por emoção e se arrependem depois das besteiras que fizeram.
**
A propósito do debate, as assessorias dos dois candidatos enviaram ao blog textos distintos, cada uma garantindo que o seu candidato saiu-se vencedor.

Diz a assessoria de Sidney Filho:

Sidney Filho (PSDB), participou na tarde desta sexta-feira (23) do debate realizado pela Rádio Princesa AM, mostrando, mais uma vez, ser o candidato mais preparado para estar à frente da prefeitura nos próximos quatro anos.
Mostrando muita segurança e conhecendo os problemas da cidade, Sidney se destacou apresentando projetos que irão transformar e desenvolver Princesa Isabel, como por exemplo a implantação de uma maternidade e uma universidade através de parcerias. Sidney venceu o debate. Essa é a opinião dada à nossa reportagem por pessoas que assistiram o confronto e através dos comentários nas redes sociais. Com ótima desenvoltura e facilidade para responder os questionamentos, o candidato mostrou-se preparado para administrar a cidade. Sereno, não cedeu às provocações e continuou defendendo seu plano de governo.
E assim se expressa a assessoria de Ricardo Pereira:
No debate eleitoral da ultima sexta-feira (23), realizado pelas rádios Princesa AM e FM na Câmara Municipal de Vereadores, o candidato a prefeito Ricardo Pereira (PSB), apresentou suas propostas de governo e debateu com os candidatos Sidney Filho (PSDB), e Rivaldo (PSOL) a saída para graves problemas vividos por Princesa. Ao invés de propostas o candidato Sidney Filho usou o debate para promover ataques pessoais e acusações infundadas,  ao candidato que lidera as intenções de voto, que é Ricardo Pereira.

Visivelmente nervoso, Sidney Filho mal utilizou do tempo que lhe foi dado para fazer e responder perguntas. Demonstrando total despreparo para o debate, como também para ser candidato a prefeito de uma cidade que está em uma de suas maiores crises administrativas, Sidney pareceu desperceber que existem funcionários sem receber o salário e dívidas exorbitantes destacadas na prefeitura.
**
Luciano Cartaxo jura que levou 30 mil pessoas às ruas da Capital,neste domingo.Cida Ramos não anuncia números, mas as fotos que mandou retratando sua caminhada em Mangabeira são impressionantes.
A campanha está polarizada e digo, sem medo de errar, não existe mais favorito a essa altura do campeonato.
**
Hoje tem inauguração da Barragem de Camará, aquela que Zé Maranhão construiu e que arrombou no Governo de Cássio por falta de manutenção. Ricardo Coutinho  mandou reconstruir e hoje a entrega de volta ao povo da região de Alagoa Grande e adjacências.
**
Mais tarde eu volto.